Nova imagem mostra quando PM que deu socos em frentista saca arma para intimidar a vítima em posto de combustíveis; vídeo


Discussão teria sido motivada por uma ultrapassagem em rodovia. Polícia instaurou processo administrativo disciplinar. Imagens de câmera de segurança mostram quando policial militar de folga saca arma de fogo.
Reprodução / TV Anhanguera
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um policial militar de folga sacou uma arma para intimidar um frentista em Turvânia, região central de Goiás. Em novo vídeo divulgado (assista acima), é possível perceber quando o agente saca uma arma e persegue a vítima.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As agressões aconteceram na última sexta-feira (29) a noite. As imagens mostram que, depois de dar um soco no frentista, o policial tirou uma arma do bolso e seguiu caminhando atrás da vítima com a arma em punho.
PM é flagrado agredindo frentista em Turvânia
O frentista, que não teve o nome divulgado, estava em horário de expediente quando o policial apareceu. As imagens mostram o agente perseguindo a vítima, dando socos na cabeça e nas costas, enquanto ela tentava se afastar, sem revidar.
“Se eu tivesse reagido, acho que ele tinha me matado”, considerou o frentista, que chamou a polícia após o ocorrido para prestar queixa.
LEIA TAMBÉM
PM é filmado ao dar soco em frentista em posto de combustíveis; vídeo
Policial militar é preso por matar entregador por aplicativo durante discussão, diz delegado
PM de folga é suspeito de matar motociclista durante discussão em rua; vídeo
Motivação
O frentista disse que tudo começou há cerca de quatro meses atrás, quando ele ultrapassou o policial na rodovia. “Depois disso, toda vez que ele dava plantão aqui, ele passou a me encarar, me perseguir”, contou o frentista.
O policial ainda teria conversado com outras pessoas que trabalham no posto de gasolina sobre o carro da vítima. “Ele foi lá no meu trabalho, especular os meninos, saber se o documento do meu carro estava em dia, se meu carro era legalizado”, narrou.
Investigação
Em nota, a Polícia Militar informou que instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Nota da Polícia Militar
A propósito da solicitação de nota versando sobre a conduta de um policial militar, em horário de folga, no dia 29/03/2024, em Turvânia – Goiás, a Polícia Militar de Goiás informa que: Policiais militares se deslocaram para o local do fato, realizaram a qualificação das partes envolvidas, lavraram o TCO e conduziram a vítima para a realização de exames médicos legais. Após tomar conhecimento do fato, a Corregedoria da Instituição constatou que o referido policial estava fora do serviço policial militar no momento da conduta e decidiu instaurar Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com a finalidade de apurar as circunstâncias do caso concreto. A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei, e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.