
Feminicídio aconteceu em janeiro de 2023 e, na época, homem confessou crime. Advogado da defesa informou que vai recorrer da sentença. Isabel Bernadinelli, vítima de feminicídio em Piracicaba
Reprodução/EPTV
O homem acusado de matar a ex-namorada com um corte no pescoço em Piracicaba (SP) foi condenado a cumprir sentença de 26 anos e 8 meses de prisão após ir a júri popular nesta quinta-feira (4).
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
O advogado do réu, Roberto Saciloto, informou ao g1 que vai recorrer da sentença. O crime aconteceu em janeiro de 2023 e, na época, Stelio Fabiano Leite confessou o crime.
Ele foi julgado por homicídio, com agravante de feminicídio, com mais três qualificadoras apontadas pela acusação:
motivo torpe, pois o crime foi cometido porque o réu não aceitou o fim do relacionamento com a vítima;
com emprego de meio cruel, poque ele espancou a vítima, tentou enforcá-la com uma corda antes de golpeá-la com uma faca no pescoço;
mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.
Outro agravante é o réu ter cometido o crime infringindo medidas protetivas que a vítima tinha contra ele.
A vítima era Isabel Bernardinelli, que foi encontrada morta pelo irmão nos fundos do imóvel em que morava, no Jardim Irapuã. Segundo a PM, a vítima tinha um corte no pescoço e uma corda de varal ao lado.
O caso
Segundo a PM, a vítima foi encontrada com um corte no pescoço e uma corda de varal ao lado. O crime teria acontecido por volta de 9h de terça, mas o irmão da mulher encontrou o corpo somente no fim da tarde.
No dia do crime, os policiais militares fizeram buscas pelo homem. “Nós recebemos a informação de familiares de que ela mantinha um relacionamento um pouco tóxico com o ex-namorado, então nós começamos a diligenciar para ver se encontrávamos esse rapaz”, afirmou o policial militar Raphael Rodrigues.
Em cerca de uma hora os PMs encontraram o autor dentro da casa de uma amiga. Segundo o boletim de ocorrência, o homem confessou ter matado a vítima e disse que usaria a corda para se matar em seguida, mas desistiu e optou por fugir do local.
“Perguntamos o que havia acontecido e de pronto ele já confessou que iniciou um discussão com ela, estrangulou, e quando ela já estava desfalecida, já estava caída, ele pegou uma faca de pão que ele encontrou na cozinha e cortou o pescoço dela”, afirmou Rodrigues.
Ainda conforme o policial, o homem falou que a discussão começou porque a mulher já tinha registrado outros boletins de ocorrência contra ele.
“Como ele já havia perseguido ela, já estava há um tempo indo atrás dela, no trabalho e em diversos lugares, ela já tinha feito uma medida protetiva, aberto alguns boletins de ocorrência contra ele, e por conta disso ele não estava conseguindo emprego. Ele queria que ela tirasse as queixas e ela não queria tirar, e foi aí que iniciou a discussão.”
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba