
Leandro Pinheiro tinha uma namorada e frequentava igrejas. Ele foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça. Após nove meses foragido, chegou em Maceió na madrugada desta sábado (6) o homem que confessou ter matado a esposa Monica Cavalcante em São José da Tapera. Leandro Pinheiro Barros estava morando na Bolívia, onde foi preso. Agora, ele segue para o sistema prisional e fica a disposição da Justiça.
Leandro chegou a confessar para a polícia que matou a esposa por estar bêbado. Logo após o crime, ele fugiu e passou a morar em Santa Cruz de La Sierra. Ele tinha uma namorada, fez amizades e frequentava igrejas evangélicas. Usava documentos falsos e vivia uma vida que não levantava suspeitas.
A polícia acredita que, como ele não tinha emprego, familiares e amigos financiavam a vida dele fora do Brasil. “Vamos investigar, se ficar comprovado a ajuda de alguém, será punido de acordo com a lei”, disse o delegado Thales Lessa.
Mônica Cavalcante tinha 26 anos e chegou a gravar um vídeo relatando as agressões do marido e que temia ser morta por ele. Ela foi assassinada com cinco tiros no meio da rua. Ela deixou dois filhos, os dois filhos de Leandro também.
Ao g1, a irmã de Mônica, que está com a guarda dos seus dois filhos, um menino de 9 e uma menina de 4, disse que a frieza do ex-cunhado deixou todos revoltados. Mônica foi assassinada a tiros pelo marido depois de discutir com ele em uma festa.
“Saber da prisão diminuiu a angústia que estávamos sentindo, mas saber que ele foi preso na Bolívia foi uma surpresa. Ficamos sem acreditar que ele já estava com outra companheira, que frequentava igreja, como se nada tivesse sido feito. Ele matou minha irmã e foi embora, estava vivendo a vida como se não tivesse feito nada”, disse Maria Eduarda.
Monica Cavalcante e Leandro Pinheiro São José da Tapera
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL