Sorvete de frango é apresentado em Toledo


Sobremesa é uma das novidades apresentadas em feira de inovação no oeste do Paraná. ‘Sorvete de frango’ é apresentado em Toledo
Baunilha, morango, cacau: à primeira vista, parecem potes de sorvete comum. Um olhar mais atento revela um ingrediente diferenciado, a proteína de frango.
A novidade foi apresentada na última semana na Inovameat, feira de inovação que reúne produtores de proteína animal em Toledo, no oeste do estado.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A criação é da doutora e pesquisadora Ana Maria da Silva e surgiu para suprir uma necessidade da filha, que fazia um tratamento contra o câncer.
“Durante o tratamento, ela tinha muita dificuldade para comer por conta de feridas na boca, e os sorvetes ajudavam a amenizar. Depois, ela precisava ingerir mais proteína, mas não encontrávamos opções além dos whey protein comuns”, afirma.
Sorvete de frango
Reprodução/RPC
O primeiro criado foi à base de proteína de tilápia, porque Silva é engenheira de pesca. Em seguida ela recebeu um desafio para a feira deste ano.
“Adaptamos para a proteína do frango, porque a cadeia do frango já está plenamente estabilizada e conseguimos encontrar essa matéria-prima mais facilmente”, explica.
Entre as novidades apresentadas na feira também estão um robô que passa de hora em hora no coxo e empurra o alimento para mais perto dos animais, e um “escovão”, que ajuda a diminuir o estresse de vacas.
“A escova faz com que o animal fique mais calmo, às vezes até procura mais a escova do que o alimento, justamente por dar esse bem-estar”, diz o empresário Anderson Just.
Sorvete de frango
Reprodução/RPC
O foco do evento este ano foi nas cadeias de produção de suínos, aves, peixes, carne bovina e leite.
“Quanto mais modernidade, a produção se torna mais barata e com melhor qualidade”, diz Nelson Gafuri, presidente do Sindicato Rural de Toledo.
Leia também
Paraná ganha novos mercados para exportação de frango na China
Aprenda preparar sobremesa com bombom para Páscoa
Paranaenses e descendentes são maioria entre população de cidade paraguaia
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.