Polícia Civil faz operação contra quadrilha investigada por furto de joias e relógios de luxo de joalheria


Crime aconteceu em maio de 2022, em São José do Rio Preto (SP); caso segue sob investigação. Arma, munições e dinheiro que foi encontrado no imóvel de um dos suspeitos da quadrilha de roubo de joias em Rio Preto (SP)
Polícia Civil/Divulgação
Policiais civis realizaram nesta terça-feira (9) uma operação contra uma quadrilha suspeita de furtar joias e relógios de luxo de uma joalheria de São José do Rio Preto (SP), em maio de 2022.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Na ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em Ribeirão Preto, São Paulo e em Rio Preto.
Em Rio Preto, foram apreendidos R$ 4 mil, munições calibre 22 e uma espingarda de pressão no Parque das Flores. O investigado não foi localizado, mas responderá por posse de arma de fogo, além dos crimes associados à quadrilha.
Investigação
Relógios de diversas marcas, joias e anéis com pedras de 5 a 8 quilates foram furtados pelos criminosos, que arrombaram a joalheria na manhã de 15 de maio de 2022.
Os suspeitos não foram presos na ação e o caso passou a ser investigado. A partir de dois carros usados pelos criminosos, quatro pessoas responsáveis pelo aluguel dos veículos foram localizadas e três ladrões foram identificados.
O caso segue sob investigação, com o objetivo de localizar e prender outros envolvidos.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.