
O mandato da nova composição do Comtur terá vigência de dois anos. Nove membros titulares e respectivos suplentes, é um órgão fundamental para promover o desenvolvimento do turismo na região
Divulgação
A Secretaria Municipal da Gestão do Meio Ambiente e Turismo (Semat) de Belterra, oeste do Pará, deu posse à nova gestão do Conselho Municipal de Turismo de Belterra (Comtur), nesta terça-feira (9). O evento foi realizado no auditório do Museu de Ciência da Amazônia (Muca). Várias autoridades locais, representantes da sociedade civil e membros do setor turístico estiverem presente na cerimônia.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O Comtur, composto por nove membros titulares e respectivos suplentes, é um órgão fundamental para promover o desenvolvimento do turismo na região. Ao dar voz tanto ao poder público quanto à sociedade civil ligada ao turismo e às entidades do setor, o conselho busca criar um ambiente propício para o crescimento sustentável da atividade turística em Belterra.
Um dos pontos destacados durante a cerimônia foi a inclusão de Belterra no Mapa do Turismo Brasileiro. Hugo Almeida, Gerente de Estruturação dos Destinos Turísticos e Interlocutor Estadual do Programa de Regionalização do Turismo, falou da importância desse passo para o município:
“Com a posse do conselho municipal de turismo, nós estamos passando a informação de que o município vai ser incluído no Mapa do Turismo Brasileiro. Com isso, Belterra estará apta a captar recursos para o desenvolvimento do turismo na região”, disse Hugo Almeida.
Além disso, a nova composição do Comtur terá um mandato de dois anos, durante os quais buscará orientar, promover e estimular o desenvolvimento e aprimoramento do turismo local. Com uma agenda que inclui discussões abertas e transparentes sobre as necessidades locais, o conselho pretende contribuir para uma organização sustentável do setor turístico em Belterra.
Com a posse da nova gestão do Comtur, Belterra vislumbra novos horizontes para o turismo, consolidando-se como um destino atraente e promissor na região amazônica.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região