
As prisões ocorreram após uma investigação contra o crime em uma comunidade. Porções de drogas, dinheiro e equipamentos usados por criminosos no tráfico em Piracicaba
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Piracicaba (SP) prendeu cinco homens por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (11). As prisões ocorreram após uma investigação contra o crime em uma comunidade, e eles seriam membros de uma facção criminosa.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
As equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) investigavam há cerca de um ano um dos homens. Ele tem 30 anos e é conhecido por integrar facção criminosa. Ele seria o responsável por um ponto de vendas dentro da Comunidade Pantanal.
Durante as investigações, as equipes identificaram um imóvel onde o homem morava e guardava as drogas e conseguiram na Justiça um mandado de busca e apreensão. No local, encontraram 74 porções de maconha, mas o homem não estava na casa.
Os policiais então foram até a casa da mãe do suspeito, na Pauliceia. No local, o homem dormia com a namorada e foi preso em flagrante por tráfico.
Drogas foram encontradas em buraco de colchão em Piracicaba
Divulgação/Polícia Civil
Em seguida, a Polícia Civil foi até a comunidade para verificar um barraco que seria usado pelo suspeito e seus comparsas como ponto de embalo, fracionamento e armazenamento de drogas, além de abrigar foragidos da Justiça que faziam a venda no ponto de tráfico.
No barraco, as equipes flagraram mais quatro homens com idades entre 20 e 21 anos, que seriam de Rio das Pedras (SP). Três deles já tinham sido beneficiados pela saída temporária em março e não retornaram ao sistema prisional.
Segundo a corporação, dentro de uma mochila tinham porções de drogas, além de mais entorpecentes escondidos em um colchão e dois rádios comunicadores.
Os cinco foram levados para a sede da 2º Dise/Deic e ficaram presos em flagrante.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba