Foragido estava em Aparecida (SP) e foi reconhecido por uma turista de Nazaré Paulista (SP), cidade onde companheira do homem de 47 anos foi morta a facadas na segunda-feira (13). Suspeito de matar mulher a facadas é preso, em Aparecida, após ser reconhecido por turista
GCM/Divulgação
A Justiça manteve preso o homem de 47 anos suspeito de matar a companheira a facadas em Nazaré Paulista(SP). Ele passou por audiência de custódia neste domingo (19), um dia após ser preso em Aparecida (SP), onde foi reconhecido por uma turista que alertou a Guarda Civil Municipal.
Segundo o Tribunal de Justiça, João Batista de Pereira de Araújo seguirá preso temporariamente. Como já havia um mandado contra ele, a audiência de custódia foi realizada para verificar se houve alguma ilegalidade na prisão, o que não aconteceu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O suspeito foi preso por volta das 7h15 de sábado (18). Ele estava na Praça Dr. Benedito Meirelles e foi reconhecido por uma turista, que é moradora de Nazaré Paulista, cidade onde o crime aconteceu na última segunda-feira (13).
O delegado Fernando Ramon, responsável pela investigação do caso pela Polícia Civil, confirmou a prisão preventiva do suspeito, que deve ser transferido nos próximos dias para Nazaré Paulista. Inicialmente, ele ficará preso na cadeia de Lorena.
O g1 tenta contato com a defesa de João Batista Pereira De Araújo, mas não localizou os defensores até a última atualização da reportagem.
Mulher é morta a facadas em Nazaré Paulista
Crime
O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (13) em uma casa no bairro Zico Cunha, em Nazaré Paulista. Segundo o boletim de ocorrência (BO), após uma discussão entre o casal, João Batista Pereira De Araújo atingiu a Andréia Anselmo Evangelista De Araújo com facadas.
O filho do casal, uma criança de 10 anos, pediu ajuda a vizinhos, que pediram socorro. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados. A mulher morreu ainda no local, que foi preservado para os trabalhos de perícia.
O registro policial ainda narra que testemunhas afirmaram terem visto o homem lançando um objeto – possivelmente a faca usada na ação – em um matagal e logo em seguida fugindo em uma motocicleta.
Consta no BO que o casal tinha histórico de discussões por ciúmes. O companheiro da vítima tinha passagens por uso de documento falso e falsificação de documentos públicos.
Mulher de 43 anos é morta a facadas em Nazaré Paulista
Lucas Rangel/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região