Os materiais foram devolvidos ao Serviço de Água e Esgoto da cidade, mas serão descartados pois foram cortados pelos suspeitos e não podem mais ser aproveitados. Dois homens foram presos em Cordeirópolis, suspeitos de furtar R$ 60 mil em tubos de alumínio de uma represa
Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis
Dois homens, de 53 e 25 anos, foram presos na noite deste domingo (19), suspeitos de furtarem 16 tubos de alumínio, avaliados em cerca de R$ 60 mil, de um represa de Cordeirópolis (SP), segundo informações da Guarda Civil. Os materiais pertencem ao Serviço de Água e Esgoto da cidade.
Ainda conforme informou a corporação, que atendeu a ocorrência, os agentes foram acionados por moradores que viram os dois suspeitos furtando a tubulação da represa com ajuda de um veículo preto.
Durante diligências, a Guarda encontrou o veículo descrito, bem como os dois homens. Acoplado ao carro, havia uma carreta, que transportava 16 tubos de alumínio furtados.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
A tubulação foi devolvida ao Serviço de Água e Esgoto da cidade. Mas, devido aos cortes feitos pelos suspeitos, não será mais possível utilizar os materiais.
Perguntados sobre os materiais, os suspeitos informaram que foram pagos para retirar os canos e levá-los até Araras (SP). No veículo, havia diversas ferramentas com sinais de que haviam sido usadas para cortar a tubulação foram apreendidas.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Limeira, onde permanecem presos.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba