![](https://s2-g1.glbimg.com/BX1KHM2kWQWc-hyki2tkRiWijiU=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/9/CrbtuvShWBM53NrD8lSA/hc-da-unicamp-2.webp)
Leitos de UTI neonatal do Caism e da maternidade também estão lotados. Maioria dos casos de internação inclui bebês com quadros respiratórios. HC da Unicamp
Reprodução/EPTV
O Hospital das Clínicas da Unicamp informou nesta sexta-feira (12) que suspendeu a realização de cirurgias eletivas para crianças por causa da lotação dos leitos. A medida deve durar até o fim do mês.
De acordo com a instituição, os procedimentos cirúrgicos começaram a ser reduzidos gradativamente no final de março, no entanto, diante do cenário, pararam totalmente na última quinta-feira (4).
UTI: dos 22 leitos pediátricos, todos estão ocupados
Enfermaria: dos 49 leitos pediátricos, 48 estão ocupados
Ainda segundo a Unicamp, o alto número de pacientes internados também afeta o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e a maternidade.
Na maternidade, os 30 leitos registram nesta sexta 96% de ocupação. A maior parte dos casos envolve bebês com quadros respiratórios.
Matéria em atualização.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.