![](https://s2-g1.glbimg.com/IULYbH2t6r37cxj7O41uEjNJPds=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/1/z/ZAm28WSw2J9dzLhCx5Bw/edicoes-g1-57-.png)
Polícia Civil (PC) afirmou que ele orquestrava diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes. Homem é preso durante operação contra facções criminosas que atuam no PA
Um homem conhecido pelos pseudônimos de “Negueba”, “Fred”, “Sansão” e “Magnata” foi preso nesta quinta-feira (12), apontado como chefe dentro de uma facção criminosa que atua no Pará. A prisão ocorreu em Blumenau, cidade de Santa Catarina, e foi cumprida pela Polícia Civil (PC).
🔔 Participe do canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a corporação, o preso é de grande periculosidade e orquestrava diversos crimes mesmo fora do Pará, como tráfico de drogas, roubos, ameaças e extorsões a empresários e comerciantes de Castanhal, cidade no nordeste paraense, além de orientar outros membros da facção à prática de crimes.
“Negueba” foi preso em SC.
PC PA
Ao todo, quatro mandados contra o homem foram cumpridos durante a operação “Turrim”, em que a mulher conhecida como “‘Burguesa” foi presa na última quarta (10), também em Santa Catarina. Segundo a PC, ela também chefiava crimes dentro da organização, mas em Igarapé-Açu, também no nordeste do Pará.
A polícia detalhou que, em Castanhal, as vítimas, principalmente comerciantes, eram coagidas a contribuírem com determinadas quantias em dinheiro para o grupo criminoso, sob ameaça de se tornarem alvos de crimes contra o patrimônio.
Assim, a PC reforçou que os empresários que estejam passando por situação semelhante compareçam à delegacia mais próxima, para registro da ocorrência, para que não se tornem por financiamento do tráfico de drogas e outros crimes relacionados à facção.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.