![](https://s2-g1.glbimg.com/1qq0W5BYjEyXFm9B-Rk0SXRgwm8=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/5/U/gpJA6oTcqcTU21P78GKg/whatsapp-image-2024-11-08-at-11.47.43.jpeg)
Seap tratou a questão, em nota, como uma “confusão entre internos” e descartou a possibilidade de motim ou rebelião. Pasta disse que envolvidos foram identificados “e serão submetidos a sanção disciplinar”. Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi/ARQUIVO
Um confusão entre 12 presos foi registrada na tarde desta quinta-feira (30) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado, em Nísia Floresta, na Grande Natal.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), houve o uso de armamento não letal para controlar a situação e ninguém ficou ferido.
A Seap tratou a questão, em nota, como uma “confusão entre internos” e descartou a possibilidade de motim ou rebelião. Segundo a Seap, os envolvidos foram identificados “e serão submetidos a sanção disciplinar”.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A pasta informou ainda que as visitas já haviam deixado o pavilhão no momento da confusão e que, após o ocorrido, “a unidade seguiu com as atividades normalmente”.
Já a Sindicato dos Policiais Penais do RN tratou a ocorrência como “princípio de motim” e informou que os presos quebraram cadeiras durante a confusão.
O Sindicato, no entanto, também reforçou que a situação foi controlada rapidamente, sem nenhum ferido ou prejuízo maior à penitenciária.
Vídeos mais assistidos do g1 RN