Público terá a seu alcance tecnologia que ajuda a admirar e conhecer constelações e o Sistema Solar. Localizado no Parque de Ciência e Tecnologia, o Planetário da USP é gratuito. Planetário da USP ganha novo projetor
Reprodução/TV Globo
O Planetário da Universidade de São Paulo (USP), que fica no Parque CienTech, estreou nesta semana um novo projetor que permitirá aos visitantes uma experiência de imersão tanto em fenômenos mais próximos do nosso cotidiano quanto em grandes questões sobre a formação do Universo.
O projetor Fulldome, Modelo BRB 10000 oferece uma visualização de 180°, com uma imagem mais nítida e som de alta qualidade, proporcionando uma experiência sensorial mais rica. O equipamento foi adquirido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCEU) e marca a renovação de uma das principais atrações do parque.
“A importância de uma universidade não se dá apenas pelo ensino, nas salas de aula. É um conjunto de ações e, por isso, é importante mostrar para a população o conhecimento que temos, transferir para a sociedade esse conhecimento, seja na forma de inovação, seja na forma de atividades de extensão”, afirmou ao “Jornal da USP” o reitor, Carlos Gilberto Carlotti Junior.
Criado em 2002, o Planetário da USP é gratuito e recebe cerca de 18 mil visitantes por ano.
SERVIÇO:
🗓️ Quando? De segunda a sábado, às 11h e às 15h; sessões duram cerca de 50 min
📍Onde? Parque CienTech | – Avenida Miguel Estefno, 4.200, Água Funda – Zona Sul
💲Quanto? Gratuito
➡️Mais informações