![](https://s2-g1.glbimg.com/hfCVk2LD9AQgLI2acgNRNIZqjLY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/P/5/BWwDQTSnazLKXcTBf3Mg/mojui.jpg)
Escolas foram abastecidas com merenda escolar e o transporte foi garantido pela gestão municipal. Volta às aulas na rede municipal de ensino de Mojuí dos Campos é confirmada para 10 de fevereiro de 2025
Ascom PMMC/Arquivo
Mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, são aguardados para a abertura oficial do ano letivo de 2025 na segunda-feira (10). A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tomou todas as providências com os gestores escolares das 57 escolas distribuídas entre zonas urbana e rural para o início das aulas da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“As escolas estão preparadas para receber os nossos alunos para o início do ano letivo de 2025. O prefeito Jailson Alves, a Semed e toda a nossa equipe têm trabalhado incansavelmente para garantir um ambiente seguro, acolhedor e de grandes aprendizados para todos”, disse o secretário municipal de Educação de Mojuí dos Campos, Izailton Sousa.
De acordo com o secretário, a distribuição da merenda escolar será finalizada nesta sexta-feira (7), assegurando que todas as escolas tenham estoque suficiente para atender os alunos com alimentação de qualidade desde o primeiro dia de aula.
Em relação ao transporte público escolar, que ficou com restos a pagar da gestão passada, Izailton Sousa informou que o Município conseguiu negociar com as empresas prestadoras desse serviço, sendo feito o parcelamento da dívida. Assim, as rotas contratadas pela Semed serão disponibilizadas desde o início do ano letivo aos alunos que dependem do transporte escolar.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região