Menina de 6 anos morre afogada ao tentar atravessar Rio Branco em Boa Vista


Menina, que não teve a identidade revelada, estava atravessando um canal de água acompanhada da mãe e duas outras crianças, às margens do rio. Orla Taumanã, em meio à seca do rio Branco, em março de 2024, em Boa Vista
Ronny Alcântara/Rede Amazônica
Uma menina de 6 anos que não teve a identidade revelada morreu afogada após tentar atravessar o Rio Branco pela parte de baixo da Orla Taumanã, no Centro de Boa Vista, neste sábado (13).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina estava atravessando um canal de água acompanhada da mãe e duas outras crianças, às margens do rio, quando a vítima, que segurava a mão de outra criança, submergiu e desapareceu.
Os bombeiros realizaram uma operação conjunta, com mergulho autônomo utilizando equipamentos, e outro militar realizando mergulho livre nas margens do rio para procurar a menina.
O corpo da vítima foi localizado pelos bombeiros cerca de 5 minutos após o início do mergulho. Apesar das manobras de reanimação cardiopulmonar o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito no local.
Foi solicitado então apoio da Polícia Militar para resguardar o corpo até a chegada da equipe do Instituto de Medicina Legal.
O Rio Branco passa por um período de seca histórico que tem sido notada desde setembro do ano passado, com o fim do período chuvoso no estado.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.