![](https://s2-g1.glbimg.com/fF3F9jdOFT2xWJobzw394wjegO0=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/w/4/Nzbua1SbqtXqHqEdQLBg/5b99e1ef-4d78-414f-bd33-afc6e885c2bd-1-.jpeg)
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e bens que podem comprovar a ligação dos investigados com os crimes, segundo a Polícia Federal. Operação foi deflagrada em municípios de Mato Grosso do Sul e São Paulo
Divulgação/ Polícia Federal
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso especializado em descaminho e contrabando de mercadorias estrangeiras. A ação faz parte da “Operação Zollfrei”, que foi deflagrada nesta quarta-feira (12), em municípios de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A investigação mostrou que a organização criminosa estruturou um esquema de importação irregular de mercadorias, utilizando veículos batedores para evitar fiscalizações e movimentando grandes quantias.
Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos e bens que podem comprovar a ligação dos investigados com os crimes. Além disso, houve o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade de imóveis e veículos pertencentes ao grupo.
A PF detalhou que a investigação teve início em 2022, após a prisão em flagrante de um cidadão paraguaio transportando mercadorias estrangeiras sem comprovação de regularidade na importação. A análise do material apreendido permitiu identificar outros suspeitos e empresas possivelmente envolvidas no esquema.
Os suspeitos, não identificados, poderão responder por descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O caso segue sendo investigado.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: