![](https://s2-g1.glbimg.com/qjORazOvDlTlbO4xTCQgxznpfBs=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/R/K/kGZqgbSSab8syK15TAAA/12fab1.jpg)
A decisão foi tomada em uma reunião que acabou por volta das 19h30. Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes já tinha pedido para nenhuma escola ser rebaixada na competição. A Liga RJ decidiu que Império Serrano, Unidos de Bangu e Ponte, escolas mais afetadas pelo incêndio desta quarta-feira (12) na Maximus Confecções, que faz fantasias para várias agremiações, não serão rebaixadas da Série Ouro.
A decisão foi tomada em uma reunião que acabou por volta das 19h30. Ficou acertado entre as agremiações que as escolas afetadas irão desfilar, mas não serão julgadas.
Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes já tinha afirmado que tinha conversado com o tema com o presidente da Liga RJ, que organiza o desfile do grupo de acesso.
“Conversei agora com o presidente Hugo Júnior da série Ouro que me deu mais detalhes das 3 escolas afetadas pelo incêndio de hoje em Ramos. Já tomamos a decisão de que, independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours”, escreveu Paes.
Interior da Maximus Confecções após o incêndio
Flávia Jácomo/TV Globo