
Projeto ‘Bioinstrumentos – Sons da Amazônia’ será realizado nos dias 17 e 21 de março, na Paróquia São Francisco de Assis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. Oficinas serão ministradas pelos artistas Celdo Braga e João Paulo
Divulgação
A riqueza sonora da Amazônia ganha novos contornos com o ‘Bioinstrumentos – Sons da Amazônia’, projeto que ensina a construção e o uso de instrumentos musicais feitos com materiais naturais da floresta. As oficinas gratuitas acontecem entre os dias 17 e 21 de março, na Paróquia São Francisco de Assis, bairro São Francisco, das 14h às 17h.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
As aulas serão conduzidas pelos renomados músicos João Paulo e Celdo Braga, artistas profundamente ligados à cultura amazônica. Com uma trajetória marcada pela valorização das sonoridades regionais, eles compartilharão técnicas tradicionais de construção de bioinstrumentos e demonstrarão como a floresta pode se transformar em uma verdadeira orquestra natural.
“A música é um elo entre as pessoas e a natureza. Queremos mostrar que a Amazônia não apenas inspira melodias, mas também fornece os elementos para que essas melodias sejam tocadas, com respeito e consciência ambiental”, afirmam os organizadores.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet clicando aqui. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.
VÍDEO: Alunos do Liceu Claudio Santoro de Manaus produzem bioinstrumentos
Alunos do Liceu Claudio Santoro de Manaus produzem bioinstrumentos