
Beatriz Sales dos Santos afirmou aos policiais que efetuou os golpes de faca por ter sido agredida antes. Juiz estabeleceu condições à soltura; veja quais. Beatriz Sales dos Santos havia sido presa em flagrante depois de confessar que matou marido a facadas em Barretos
Polícia Civil
A Justiça decidiu soltar uma mulher de 44 anos que havia sido presa em flagrante no dia anterior depois de confessar que matou marido a facadas em Barretos (SP).
Ao ser presa, no sábado (13), Beatriz Sales dos Santos afirmou aos policiais que efetuou os golpes de faca por ter sido agredida por Celso Alexandre Campos, na madrugada do mesmo dia.
O homem chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em audiência de custódia no último domingo (14), o juiz Hélio Alberto de Oliveira Serra e Navarro, no entanto, optou pela soltura de Beatriz ao considerar que ela não tem antecedentes criminais e não oferece riscos de fuga.
“O crime supostamente praticado é grave, não se nega, mas apenas a gravidade em abstrato não se presta a justificar a prisão provisória, uma vez que a autuada é primária e foi encontrada pela polícia na casa de sua mãe, o que demonstra que a princípio inexiste risco de fuga”, diz trecho da decisão.
Condições
Em contrapartida, o juiz estabeleceu medidas condicionais à liberdade provisória. São elas:
Uso de tornozeleira eletrônica;
comparecimento dela a todos os atos processuais e comparecimento mensal em juízo; e
permanência na sua residência entre 20h e 6h dos dias úteis e durante todo o período nos finais de semana e dias de folga.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região