
No local haviam duas máquinas retroescavadeiras, uma bomba para entrega e abastecimento de outros tanques, além de diesel derramado por toda a vegetação. Investigações começaram após a polícia receber denúncias de que uma fazenda estaria sendo utilizada para o transporte e depósito de combustível, como um posto clandestino.
Reprodução
Um posto de combustíveis clandestino que abastecia garimpos ilegais foi fechado pela Polícia Civil, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 520 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (20).
As investigações começaram após a polícia receber denúncias de que uma fazenda estaria sendo utilizada para o transporte e depósito de combustível, como um posto clandestino.
De acordo com a polícia, há cerca de 15 dias, um caminhão havia sido abordado transportando 20 mil litros de diesel para a mesma propriedade da denúncia. Na abordagem, foram entregues notas fiscais nos nomes de duas pessoas, sendo uma delas o marido da proprietária da fazenda, que é responsável pelo local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Na quinta, a polícia encontrou outro caminhão-tanque na estrada que dá acesso ao garimpo. Conforme o boletim de ocorrência, ao ser abordado, o motorista ficou nervoso e disse que o veículo estava carregado com 20 mil litros de diesel.
Os policiais checaram a documentação fiscal e notaram que o destino da carga era para outra fazenda, mas as notas estavam em nome das mesmas pessoas que as do primeiro caminhão, abordado 15 dias antes.
Diante das suspeitas, a equipe foi até o local. Quando chegaram, os policiais viram algumas pessoas correndo e duas máquinas retroescavadeiras. No local também havia uma bomba para entrega e abastecimento de outros tanques.
Além disso, havia diesel derramado por toda a vegetação, pequenos depósitos de gasolina e geradores de energia elétrica para o funcionamento do espaço.
Quando chegaram, os policiais viram algumas pessoas correndo e duas máquinas retroescavadeiras
Reprodução
O delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, disse que foram encontrados 13 containers de mil litros de combustível, sendo três cheios e 10 vazios. Em outra estrada dentro da fazenda, que levava a uma segunda estrutura clandestina, foram encontrados 22 containers de mil litros de combustível, sendo nove cheios.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp