
Independência, Unidos dos Morros, União Imperial e Sangue Jovem desfilaram no último dia dos desfiles do carnaval santista. Independência foi a primeira escola de samba do Grupo Especial a entrar na avenida no 2º dia de desfile
Vanessa Rodrigues/AT
O último dia do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, aconteceu na madrugada deste domingo (23), na Passarela Dráuzio da Cruz. O evento fez os foliões e torcedores das agremiações vibrarem com apresentações emocionantes.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As escolas de samba do Grupo de Acesso iniciaram a noite de festa. Em seguida, quatro agremiações do Grupo Especial agitaram o público no sambódromo: Independência, Unidos dos Morros, União Imperial e Sangue Jovem. Veja mais abaixo como foi o segundo dia de desfiles.
Além dos presentes no evento, o público também pôde acompanhar o carnaval santista ao vivo pelo g1 e pela TV Tribuna, afiliada da Globo.
Independência
Independência foi a primeira escola de samba do Grupo Especial a entrar na avenida no 2º dia de desfile
Vanessa Rodrigues/AT
A Independência iniciou a noite do Grupo Especial com o enredo “Malagueta”, homenageando um dos tipos de pimenta mais consumidos no Brasil.
Foram mais de 1,5 mil componentes, divididos em 14 alas e três carros alegóricos, retratando a história desse ingrediente, que é utilizado de diversas formas ao redor do mundo.
A letra do samba-enredo ficou por conta dos compositores Fernando Negrão, Gustavo Santos, Nikinha, Márcio Arcas, Joãozinho Oliveira e Lúcio Nunes, além de ter sido interpretada por Fernandinho SP.
Unidos dos Morros
Unidos dos Morros foi a segunda escola de samba do Grupo Especial a entrar na avenida no 2º dia de desfile
Vanessa Rodrigues/AT
A Unidos dos Morros foi a segunda escola de samba a entrar na passarela e celebrou as mais de cinco décadas de história da TV Cultura com o enredo “Quem Te Viu Quer TV, Cultura, Educação e Samba No Pé’.
Mais de 1,8 mil componentes, distribuídos em 16 alas e três carros alegóricos, retrataram os desenhos icônicos e séries consagradas da emissora homenageada, como o Castelo Rá-Tim-Bum.
A letra do samba da atual campeã do desfile foi composta por Nikinha, Fábio Alemão, Edu Dmq, Cabelo, Celso Tom Maior e Marcio Pessi, sendo interpretada pelo Ito Melodia.
“É um tema que fala de vida, de história, de televisão. A gente está muito feliz por participar desse enredo”, afirmou o intérprete da escola, Ito Melodia.
União Imperial
União Imperial foi a terceira escola de samba do Grupo Especial a entrar na avenida no 2º dia de desfile
Vanessa Rodrigues/AT
A União Imperial entrou logo em seguida na avenida e homenageou a sétima arte, ou seja, o cinema. O enredo escolhido foi “A verde e rosa conta: A Magia dos Campeões de Bilheteria”.
Os mais de 1,5 mil componentes da escola, divididos em 14 alas e três carros alegóricos, emocionaram o público, transformando a passarela em um cinema a céu aberto.
A composição do samba-enredo foi realizada por Turko, Lucas Donato, Rafa do Cavaco, Silas Augusto, Mateus Pranto e Fábio Souza e interpretada por Chitão Martins.
“Representar a União Imperial é sempre uma sensação muito boa. A expectativa é fazer o melhor, dar a vida na avenida”, afirmou o presidente da agremiação, Luiz Alberto Martins, conhecido como Pelé.
Sangue Jovem
Sangue Jovem foi a última escola de samba do Grupo Especial a entrar na avenida no 2º dia de desfile
Vanessa Rodrigues/AT
A Sangue Jovem fechou o último dia de desfile do carnaval santista em grande estilo. O enredo “Gohayó à Célula Mater – A Raiz de Uma Nação” foi uma forma de homenagem à cidade de São Vicente, também no litoral paulista.
Foram mais de 1,2 mil componentes, entre 14 alas e três carros alegóricos, contando a história dos povos nativos e a chegada dos colonizadores na primeira cidade do Brasil.
A letra do samba da escola foi composta por Erasmo Dias, Ademarzinho do Cavaco, Mamau de Castro, Adnilson Eugênio, Ricardo Veneziano, Enfermeiro Leonardo, Marcos Vinícios, Ricardinho, Sérgio Carvalho e Alexandra Nascimento e interpretada pelo Anderson Atração.
Segundo o presidente da escola, Diego Patola, a escola pretende se espelhar na “maré de sorte” que o Santos FC está tendo. “A expectativa está grande. A gente veio para brigar. Com o Neymar, a expectativa toda, acho que a gente vai fazer um belo Carnaval”.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos