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Programa vai beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 8 mil. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. Vista área da cidade de Porto Velho
Leandro Morais/Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
O Governo de Rondônia expandiu para os 52 municípios, o programa ‘Meu Sonho’, que vai destinar um auxílio financeiro de até R$ 30 mil para famílias adquirirem a casa própria. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro.
Programa Meu Sonho: saiba como se inscrever para receber auxílio de até R$ 30 mil na compra de imóvel em RO
O Programa vai beneficiar famílias com renda mensal de até R$ 8 mil. De acordo com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), a ação será realizada por meio de um sistema digital de inscrições e análise financeira, em parceria com uma instituição financeira federal.
Qual o valor?
O valor a ser recebido vai depender da renda familiar:
R$ 30 mil para quem tem renda bruta mensal de R$ 2.850;
R$ 25 mil aos que têm renda entre R$ 2.850,01 e R$ 4.700;
R$ 20 mil para os que têm renda entre R$ 4.700,01 e R$ 8 mil.
Quais são os principais requisitos ?
Segundo a Seas, as famílias interessadas devem atender aos critérios definidos para participar do processo de seleção e análise financeira. Confira:
Não ser proprietário ou comprador de imóvel urbano ou rural em qualquer lugar do Brasil.
Não ter sido beneficiado por programas habitacionais de governos federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.
Não ter restrições de crédito.
Não ter financiamento imobiliário em andamento em nenhuma instituição financeira.
Residir em Rondônia há pelo menos 5 anos, com comprovação de domicílio.
Ter uma renda familiar bruta mensal de até R$8.000,00, compatível com o financiamento do imóvel, sendo que a parcela não pode ultrapassar 30% da renda.
Demonstrar interesse no Programa Meu Sonho, fazendo a inscrição no sistema.
Ser aprovado na análise de crédito da Caixa Econômica Federal.
Ter pelo menos 18 anos no momento da inscrição.
Inscrições
As inscrições para o programa Meu Sonho vão até o dia 28 de fevereiro de 2025, por meio de um sistema online disponibilizado pela Seas. No momento da inscrição, não será necessário enviar documentos, o preenchimento das informações deverá ser feito no sistema de inscrição.
Cidades
Segundo a Seas, serão 5 mil unidades no Estado, divididas pelos 52 municípios. Além disso, os beneficiários poderão escolher o imóvel ou a localização. A escolha será feita conforme a disponibilidade e as opções de imóveis cadastrados no sistema, respeitando a faixa de renda e preferências de localização.
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