Prefeito e dois vereadores são presos em operação contra organização criminosa em cidade de SC


Ex-servidor comissionado também foi detido. Investigação também apura os crimes de falsidade ideológica, uso indevido da renda pública e contratação direta fora das hipóteses legais. Prefeito e dois vereadores são presos em operação contra organização criminosa em cidade de SC
Polícia Civil/Divulgação
O prefeito de Urussanga, no Sul de Santa Catarina, Gustavo Cancellier (Progressistas) e dois vereadores foram presos preventivamente nesta terça-feira (16) na segunda fase da Operação Terra Nostra, da Polícia Civil. Um ex-servidor comissionado também foi detido.
A investigação apura os crimes de organização criminosa, bem como falsidade ideológica, o uso indevido da renda pública e, ainda, contratação direta fora das hipóteses legais.
O g1 tenta contato com a defesa dos inevstigados e a prefeitura.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A primeira fase da operação que investiga a venda de imóveis na cidade aconteceu em março, quando os policiais investigavam a aquisição de um imóvel, por parte de executivo municipal, com valor, ao que tudo indica, superfaturado.
Segundo a Polícia Civil, o agora ex-servidor comissionado pediu exoneração do cargo na sexta-feira (12).
TSE volta a julgar cassação de Jorge Seif: veja o que está em jogo
A Polícia Civil afirmou que durante a investigação “apurou-se ter sido adquirido dois imóveis com valores superfaturados, sendo tais fatos corroborados através dos trabalhos periciais”. As investigações seguem para identificar novos suspeitos no esquema.
As penas dos delitos investigados, se somadas, podem chegar a 33 (trinta e três) anos de reclusão.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.