
As cidades de Sarapuí, Campina do Monte Alegre e Cerquilho proibiram a entrada, venda e consumo de bebidas em garrafas de vidro no carnaval de 2025. Carnaval de Cerquilho é tradição do interior paulista
Prefeitura de Cerquilho/Divulgação
Cidades da região de Itapetininga (SP) decretaram a proibição de entrada, venda e consumo de bebidas em garrafas de vidro durante o carnaval de 2025. Os decretos também reforçaram a proibição da venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A Prefeitura de Campina do Monte Alegre (SP) decretou na última quarta-feira (19), a proibição da circulação de bebidas em garrafas e copos de vidro durante o carnaval. Os municípios de Sarapuí e Cerquilho também comunicaram a proibição do consumo, entrada e venda das bebidas em garrafas de vidro.
De acordo com os decretos, a medida surgiu para garantir a segurança dos foliões durante as programações do carnaval nas cidades. Agentes de fiscalização atuam para garantir o cumprimento dos decretos e os produtos podem ser apreendidos.
Segundo a Prefeitura de Campina do Monte Alegre, a restrição da circulação com bebidas em garrafas de vidro foi aplicada na Praça José Silva (Matriz) e ruas próximas, incluindo a Rua Pedro Gomes, Rua Amancio Borba, Travessa José Paz e Rua Nossa Senhora Aparecida.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM