Padaria é interditada e dono é detido por sujeira e venda de produtos impróprios para consumo no ES


Segundo a Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim, o local já tinha sido interditado na última semana, mas os donos insistiram em reabrir. Padaria é interditada por vigilância sanitária e dono é detido em Cachoeiro de Itapemirim
Uma padaria foi interditada e o dono foi preso em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, após serem encontradas diversas irregularidades, como instalação insalubre e produtos sem condição de consumo, nesta terça-feira (16). De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, os donos da panificadora foram notificados, autuados e tiveram o local interditado na última semana, mas insistiram em reabrir a fábrica.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Vigilância Sanitária voltou ao local nesta terça, com apoio da Guarda Municipal. A equipe apreendeu produtos e encaminhou os donos à delegacia.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, foram apreendidos 4 kg de preparo para produtos de panificação; 11 unidades de fermentos biológicos seco; 3 latas de óleo; 3 sacos de produtos diversos; 9,3 kg de margarina; 3,8 kg de sal amoníaco; 30 kg de açúcar; além de 2 caixas contendo embalagens plásticas e rotulagens diversas.
Dono de padaria é detido e comércio é interditado em Cachoeiro de Itapemirim.
Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Também foram encontrados 57 pacotes de rosquinhas amanteigadas que estavam sem identificação de data de fabricação, prazo de validade, origem e peso do produto, 79 kg de massa e outras 19 sacolas de rosca.
LEIA TAMBÉM:
Vigilância Sanitária apreende mais de 40 quilos de queijo irregular em dois supermercados no Norte do ES
Açougue de supermercado é interditado após Vigilância Sanitária encontrar carne armazenada dentro de caixa d’água em Linhares
Dono de padaria é detido e comércio é interditado em Cachoeiro de Itapemirim.
Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
Todos os produtos irregulares foram encaminhados para o setor de descarte da vigilância, localizado no Centro de Manutenção Urbana (CMU), para serem incinerados.
A Polícia Civil foi procurada, mas não retornou até a publicação desta reportagem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.