![](https://s2-g1.glbimg.com/3PUa52QjeRmyfIFdKoMrEPE9MvM=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/10/14/martelo_justica.jpg)
Em setembro de 2022, na cidade de Santa Luzia do Pará, Juan Duque deu dois tiros que atingiram a cabeça de um outro homem. Martelo justiça
Divulgação
A Justiça do Pará condenou na quarta-feira (17) Juan Sebastian Londono Duque, conhecido como Colombiano, a pena de 12 anos e 6 meses de prisão pela morte de José Melque Melo da Conceição, em 2022.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Em 2 de setembro de 2022, na cidade de Santa Luzia do Pará, Juan Duque deu dois tiros que atingiram a cabeça da vítima e usou recurso que dificultou a defesa da vítima.
“Colombiano” confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa, após suposta tentativa de assalto por parte de José Melque Melo da Conceição.
O argumento do réu não se sustentou após depoimentos testemunhais e laudos criminais. Ficou comprovado que houve modificação na cena do crime, uma vez que a arma foi colocada abaixo do corpo e munições nas vestimentas da vítima.
O Juiz Vinícius de Araújo, embasado nas teses do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), determinou ao réu a pena de 12 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA