
Agenda cultural reúne atrações, datas, locais e horários. Veja opções para curtir na Grande Belém. Henrique e Juliano, Xamã, Gaby Amarantos e Joelma
Reprodução/Redes Sociais
O fim de semana em Belém tem show de sertanejo com a dupla Henrique e Juliano, tecnobrega com a cantora Gaby Amarantos, carimbó com o grupo Suraras do Tapajós, além de muitas outras opções culturais.
Pra facilitar o rolês, o g1 já preparou uma lista completa pra ninguém ficar perdido pela capital. Então, se tem dúvidas sobre as atrações que se apresentam na cidade, os locais, horários e datas e só conferir os detalhes abaixo.
Nesta semana os eventos destacados iniciam a partir desta quinta-feira (18) e vão até a próxima terça (23).
Navegue pela programação
Henrique e Juliano
Divulgação
Henrique e Juliano
A dupla sertaneja se apresenta em Belém junto a Mari Fernandez e Turma do Pagode.
Cantora Joelma
Divulgação
Joelma
A cantora paraense se apresenta na comemoração dos 30 anos do município de Marituba. O Lendário Rubi, Dj Lorran, Edilson Moreno e Dj Paulinho Lendário também também se apresentam na festa.
(Volte ao topo)
Artístas que se apresentam na Semana dos Povos indígenas 2024
Divulgação
Semana dos Povos Indígenas (saiba mais)
A programação de valorização a vivência dos povos originários vai contar com debates, serviços, feiras de economia criativa indígena, caminhada e shows gratuitos.
Semana dos povos indígenas – veja programação completa
Entre os artistas convidados estão o Arraial da Pavulagem, Dj Pedrita, Forró dos Garotos Apyãwa: Grandão Vaqueiro, Viviane Batidão, Gean Pankararu: Naeime e Karina Buhr, Owera: Xamã, Thaliny Maxim Karajá: Zaynara, Fafá de Belém, Eric Terena e Jeff Moraes, Suraras do Tapajós: Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro e Dona Onete.
Banda Rhegia
Divulgação
Amazonian Metal Fest – Rhegia Celebration
O evento da cena rockeira regional traz shows das bandas Mitra, From Myth to Reason, Nocturnal Bleed e Able To Return (Santarém).
Stand Up
O evento vai contar com apresentações dos comediantes Adrian Nascimento, Julio Caramez, Lucas Gomes, Igor Monteiro, além de show de Ritcheli Rodrigues.
Evento Égua do Board Game em Belém
Divulgação
Égua do Board Game
O evento é voltado para entusiastas de jogos de tabuleiro modernos e vai contar com mais de 40 opções de games. A programação é para maiores de 12 anos.
Cortejo Quebra Baque – 20 Anos
Divulgação
Quebra Baque – 20 Anos
O evento apresenta oficinas com as possibilidades de construção de instrumentos percussivos com material descartado do lixo e também haverá um cortejo aberto ao público e terá participação dos alunos da oficina e artistas convidados.
Globo da morte é uma das atrações do Circo Kroner
Circo Kroner/Divulgação
Internacional Circo Kroner
Após 20 anos o espetáculo retorna a capital paraense com o medalhista olímpico Diego Hypolito. A programação conta com mais de 20 atrações.
“Amazônia Viva: O Palco da Esperança”
Divulgação
“Amazônia Viva: O Palco da Esperança”
O projeto vai desenvolver aulas de teatro, dança e dramaturgia, e ao final serão realizadas mostras de danças e uma peça teatral. O projeto contará ainda com a exposição de uma feira de artesanato e personagens voltados à temática preservação do meio ambiente.
(Volte ao topo)
Leia também
Festival Se Rasgum abre inscrições das Seletivas para artistas da Amazônia
Dona Teresinha Sousa
Divulgação
“Menina do Marajó”
O espetáculo musical que apresenta 12 canções de composição de Dona Teresinha Sousa. A programação vai contar ainda com show da Roda de Samba Fé no Batuque (Homenagem à São Jorge) e participações de Alba Maria; Joelma Klaudia; Olívia Melo; Bia Dourado, e Júnior Bambo.
(Volte ao topo)
Exposição “Coreografias do Impossível”
Tayana Narcisa/ g1 Pará
“Coreografias do Impossível”
A mostra faz parte da 35ª Bienal de São Paulo e chega em Belém como parte do seu programa de exposições itinerantes.
Exposição ‘Bancos Indígenas do Brasil’ chega à Belém.
Divulgação
“Bancos Indígenas do Brasil – Grafismos” – (saiba mais)
A exposição integra a Coleção BEI, que abrange mais de 1.300 peças esculpidas em madeira, sendo a maioria em formato de animais, que revelam a beleza das formas, cores e grafismos da arte indígena. No total, o acervo reúne 142 peças de 40 povos indígenas oriundos da Amazônia.
Entre os povos representados estão: Asurini do Xingu, Araweté, Kalapalo, Kawaiwete, Kayabi, Trumai, Wajãpi, Tukano, Ye’kwana e outras. Além dos bancos, a mostra inclui fotografias e vídeos de Rafael Costa.
Exposição Amazônia de Papel
Divulgação
Amazônia de Papel
Criada pelo artista manauara, Wendel Gustavo, a exposição é composta por esculturas de animais feitas à mão com papel que celebra à rica diversidade da fauna amazônica.
Cada escultura foi elaborada para refletir as dimensões reais dos animais, oferecendo aos espectadores uma perspectiva rara e encantadora da vida selvagem amazônica.
Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação
Exposição itinerante “Nhe’e Porã: Memória e Transformação”.
Ascom / MPEG
Direto do Museu da Lingua Portuguesa em São para o Museu Emílio Goeldi em Belém, a exposição “Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação” propõe uma imersão na floresta das famílias linguísticas onde se encontram as línguas faladas atualmente pelos povos indígenas no Brasil.
Exposição Material de Emprego Militar do exército
Divulgação
Material de Emprego Militar
A exposição será em comemoração ao dia do exército e vai contar ainda com apresentação da Banda de Música do Comando Militar do Norte (CMN).
(Volte ao topo)
Cantora paraense Zaynara
Divulgação
“Sou do Norte”
A cantora paraense Zaynara lança seu novo single que mostra um pouco mais de sua personalidade musical, além de fazer um convite ao público de todas as demais regiões do Brasil pra que possam sentir um pouco de como é viver no Pará, assim como a ancestralidade de seus povos.
Onde ouvir? em todas as plataformas digitais
(Volte ao topo)
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.