Museu de carro antigo no interior de SP recebe relíquia fabricada durante a 2ª Guerra Mundial


Dodge 1942, apelidado de ‘Pata Choca’, está em exposição no Museu Roberto Lee, em Caçapava (SP) Dodge 1942, apelidado de ‘Pata Choca’, está em exposição no Museu Roberto Lee, em Caçapava (SP)
Rauston Naves/TV Vanguarda
Um carro fabricado durante a Segunda Guerra Mundial é a nova atração de um museu de carros antigos em Caçapava, no interior de São Paulo.
É no Museu Roberto Lee, conhecido pelo acervo de carros, que uma Dodge 1942 desembarcou nesta semana. O veículo era utilizado para transportar armamentos e equipamentos durante o período de guerra.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Dodge 1942, apelidado de ‘Pata Choca’, está em exposição no Museu Roberto Lee, em Caçapava (SP)
Rauston Naves/TV Vanguarda
Apelidado de ‘Pata Choca’, o carro foi utilizado pelo Exército Brasileiro em operações, durante o conflito. O apelido foi dado devido ao estilo ‘desajeitado’ com que o carro se movimenta em terrenos tortuosos.
O modelo exposto em Caçapava foi doado ao museu por uma família de Arapongas, no interior do Paraná. O carro pertencia a um morador da cidade, que o arrematou em um leilão, mesmo sem ter ligação com o meio militar.
Para chegar em Caçapava, o veículo percorreu mais de 1,4 mil quilômetros, em três dias de viagem. Ao todo, o carro passou por 32 cidades antes de desembarcar no museu de automobilismo.
Dodge 1942, apelidado de ‘Pata Choca’, está em exposição no Museu Roberto Lee, em Caçapava (SP)
Rauston Naves/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.