Homem que matou noiva estava arrumando as malas para ir embora momentos antes do crime em MT


Pedido para ir embora foi feito pela filha do suspeito, que estava preocupada com as brigas constantes do casal. A jovem e o filho da vítima presenciaram o crime. Leidiane Ferro da Silva foi morta a facadas pelo companheiro
Reprodução
O homem que matou a companheira Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, a facadas, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, estava se preparando para ir embora de casa a pedido da filha, que temia que algo acontecesse com o casal devido às constantes brigas que tinha, segundo a delegada Anna Marien. Wendel dos Santos, de 37 anos, foi preso nessa sexta-feira (19) depois de quatro dias foragido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Leidiane foi morta em casa, na frente do filho e da enteada. Câmeras de segurança registraram o crime.
“Eles tinham um relacionamento muito conturbado e muitas brigas de ciúmes. Ela (a vítima) já tinha se separado dele uma vez e pedido medida protetiva, que ele descumpriu. No dia do crime, a filha conversou com ele para que fossem embora, já que estava tendo muita briga”, disse.
Segundo a delegada, Wendel teria concordado com o pedido da filha, no entanto, antes de ir embora, esfaqueou a mulher e fugiu sozinho.
Ainda de acordo com a delegada, o suspeito se entregou na delegacia com a presença de advogados, mas permaneceu em silêncio durante o depoimento. Ele esta à disposição da Justiça.
Vítima anuncia noivado em dezembro de 2023
Reprodução
Em 31 de dezembro do ano passado, Leidiane anunciou que estava noiva de Wendel.
LEIA MAIS:
Câmera de segurança registra homem matando companheira a facadas
Homem que matou noiva a facadas na frente da filha dele e do enteado é preso
Relembre o caso
Câmera de segurança registra homem matando companheira a facadas
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Wendel matou a facadas a companheira. O crime ocorreu na segunda- feira (15). O homem fugiu após o crime e era procurado pela polícia.
Nas imagens, é possível ver que os dois conversam na cozinha de uma casa. Em seguida, o suspeito sai do local e, segundos depois, volta, pega uma faca e desfere diversos golpes contra a vítima.
O filho e a enteada relataram à polícia que fugiram do local por medo do suspeito que, após o crime, foi em direção à eles. Quando os policiais chegaram na casa, encontraram Leidiane já sem vida.
Agressão dois meses antes do assassinato
VÍDEO: câmera de segurança mostra homem dando golpe mata leão em noiva 2 meses antes de as
Dois meses antes o assassinato de Leidiane, uma câmera registrou o momento em que Wendel golpeia a companheira com um mata leão. A agressão aconteceu em fevereiro deste ano.
Nas imagens, é possível ver o suspeito segurando a vítima pelo pescoço e a puxando para trás, por volta das 4h. Ao perceber que Leidiane desmaia, o suspeito a coloca no chão e, segundos depois, pega uma faca na cozinha e se aproxima da vítima, que começa a se levantar. (assista acima)
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.