
Teto da discoteca Jet Set desabou na madrugada de 8 de abril durante um show do cantor popular de merengue Rubby Pérez. Artista também morreu. Sobe para 221 número de mortos em boate na República Dominicana
O número de mortos no desabamento do teto de uma boate na República Dominicana subiu para 231, após a morte de outros cinco feridos internados em hospitais. As informações foram divulgadas pelo governo nesta segunda-feira (14).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O teto do clube noturno Jet Set desabou na madrugada de 8 de abril durante um show do cantor popular de merengue Rubby Pérez, que também morreu.
“Confirmamos o número de mortos no incidente, que atualmente é de 231: 221 [morreram] no local e mais 10 em hospitais”, disse a ministra do Interior, Faride Raful, em coletiva de imprensa.
O governo ordenou uma investigação sobre o incidente por uma comissão de especialistas nacionais e estrangeiros. Houve 189 sobreviventes.
O serviço público de saúde informou que 12 pacientes permanecem internados, três deles com prognóstico reservado. Outros dois receberam alta, e um porto-riquenho foi transferido ao seu país a pedido de sua família.
A identificação e entrega dos mortos foram concluídas na manhã de sábado.
O prefeito de Nova York, Eric Adams, está em Santo Domingo desde domingo (13). Ele planeja visitar a área do desastre e a família de um detetive policial aposentado da cidade que morreu na tragédia.
“Eles não são só os moradores da minha cidade, eu os considero como minha família. Mais de 200 membros da minha família perderam a vida na semana passada, e o que a família faz em momentos de luto? Passa por isso junto”, disse à imprensa o prefeito de Nova York.
LEIA TAMBÉM
Ao lado de Bukele, Trump diz querer deportar ‘o máximo possível’ de imigrantes para El Salvador e que ajudaria a pagar por mais megapresídios
Zelensky insinua que EUA são pró-Russia; Trump diz que ucraniano faz péssimo trabalho
VÍDEO: Avião cai sobre telhado de casa no Reino Unido
Incêndio em boate deixa mortos na República Dominicana
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais assistidos do g1