Morre aos 94 anos Felix Ramalho, primeiro presidente da Assembleia Legislativa do Amapá


Ex-parlamentar teve infecção e falência múltipla dos órgãos e morreu nesta terça-feira (15), em um hospital particular em Macapá. Velório será em Santana. Em 2018, Felix Ramalho foi homenageado em cerimônia na Alap
Arquivo/Alap
Morreu nesta terça-feira (15), aos 94 anos, o ex-deputado estatual Feliz Ramalho. Ele foi o primeiro presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), no período de 1991 a 1994. A família do ex-parlamentar informou que ele teve uma infecção generalizada e falência múltipla dos órgãos.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
No dia 1º de janeiro de 1991, ele presidiu a sessão solene que instalou a Assembleia Estadual Constituinte e elegeu a primeira Mesa Diretora do Parlamento.
O ex-deputado nasceu em 1931 na cidade de Itaituba (PA) e chegou ao Amapá em 1952.  Felix Ramalho era formado em direito e letras. Foi protético, professor de francês, delegado, se aposentou como procurador federal.
Ele deixa 12 filhos, 26 netos, 12 bisnetos e dois tataranetos.
O velório será realizado na Avenida Rio Branco, nº 1267, no centro de Santana. O velório está marcado para as 10h de quarta-feira (16) no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Macapá.
Como deputado constituinte presidiu a Alap e tomou o juramento dos governador e vice eleitos Annibal Barcellos e Ronaldo Borges
Reprodução
Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.