
A produção “O Homem da Montanha” promete emocionar e relembrar momentos marcantes da carreira deste grande artista. Atores se preparam para a estréia do espetáculo “O homem da montanha”
Redes sociais/O Homem Da Montanha
A vida e obra do cantor e compositor Benito di Paula ganham destaque no mês de maio em Nova Friburgo , na Região Serrana, com o espetáculo “O Homem da Montanha”. A montagem presta homenagem ao artista friburguense, autor de clássicos como Retalhos de Cetim, Meu Amigo Charlie Brown e Mulher Brasileira. A direção é de Bernardo Dugin.
A peça mergulha na trajetória do músico, desde a infância no bairro Boa Vista, atual Perissê, até o reconhecimento internacional com apresentações em Paris e o sucesso nos anos 60 e 70.
A narrativa destaca a mistura de samba com outros estilos, marca registrada de Benito, que aos 83 anos também foi tema da escola de samba Águia de Ouro neste ano.
Atores ensaiam para a produção teatral que homenageia Benito di Paula em Nova Friburgo
Redes sociais/O Homem Da Montanha
“O espetáculo é uma celebração ao filho da terra que levou Nova Friburgo para o mundo”, diz o diretor. Com elenco formado por jovens artistas e produção da Delirante Produções em parceria com o Grupo em Grupo de Artes Cênicas, a montagem traz ainda uma banda ao vivo.
As apresentações acontecem no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Sessões inclusivas com intérprete de Libras e audiodescrição também estão na programação. A classificação é livre.
Serviço:
Local: Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura – Praça do Suspiro, Nova Friburgo – RJ
Datas e horários:
2, 3, 9 e 10 (sextas e sábados) às 20h
4 e 11 (domingos) às 17h
Sessões inclusivas:
3/05 às 17h (para Unidos da Saudade, com Libras)
10/05 às 17h (com Libras)
11/05 às 11h (com Libras e audiodescrição)