
Segundo a PM, ele mentiu para poder acompanhar o show da cantora Naiara Azevedo na Exposição Agropecuária de Bom Jardim de Minas. Ao chegar na propriedade e perceber que dois tratores e um caminhão foram furtados, ele teria inventado a versão. Já o filho dele foi preso com uma submetralhadora e drogas. Drogas e até uma submetralhadora foram encontrads com filho de caseiro que registrou falso roubo a fazenda
Polícia Militar/Divulgação
Um suposto roubo a uma fazenda na zona rural de Bom Jardim de Minas foi, na verdade, uma falsa comunicação de crime, segundo a Polícia Militar.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Conforme a corporação, o caseiro da propriedade, de 50 anos, mentiu ao dizer que ter sido rendido por homens encapuzados na noite do sábado (3).
Ele registrou boletim de ocorrência alegando que retornava da Exposição Agropecuária de Bom Jardim de Minas, por volta das 18h30, quando, ao abrir a porteira da fazenda, foi rendido, levado para dentro de casa e amarrado até o dia seguinte.
Ainda conforme o funcionário da fazenda, ele só teria conseguido se soltar no dia seguinte, com a ajuda do filho. Neste período, um caminhão e dois tratores teriam sido levados pelos bandidos.
Na tarde da segunda (5), no entanto, a PM desmentiu a versão. Segundo os militares, o homem disse que teria permanecido no evento do Parque de Exposições da cidade até de madrugada, para assistir o show da cantora Naiara Azevedo, e, ao chegar na fazenda, percebeu a ausência de um caminhão e dois tratores agrícolas.
Como ele era responsável pelo imóvel e não poderia deixá-lo sozinho, ficou com medo e registrou o caso como roubo.
LEIA TAMBÉM
Roubo a propriedade rural em Matias Barbosa termina com assaltante morto em Juiz de Fora
Caixa de supermercado que cancelava compras para ficar com pagamentos dos clientes é presa em flagrante em Bom Jardim de Minas
Ainda durante visita da PM da propriedade na segunda, foi encontrado com o filho dele armas, uma submetralhadora de fabricação caseira e cartuchos de munições. O rapaz teria passagens policiais por suspeita de envolvimento com uma facção criminosa que existe em Bom Jardim de Minas.
Diante da situação, pai e filhos foram encaminhados para a Delegacia de São João del Rei. O rapaz foi preso por porte ilegal de arma e fogo e tráfico de drogas. Já o caseiro responderá em liberdade por falsa comunicação de crime.
O rapaz chegou a dizer aos policiais que o caminhão foi levado por bandidos para São Paulo, mas não apontou quais suspeitos teriam cometido o furto.
ASSISTA TAMBÉM: Lojistas relatam invasões e roubo de cabos de cobre em Juiz de Fora
Lojistas relatam invasões e roubo de cabos de cobre em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes