90ª ExpoZebu registra número recorde de visitas internacionais


Resultado comprova crescimento do interesse mundial na genética zebuína brasileira Salão Internacional da ABCZ recebeu visitas de 37 países
ABCZ
A 90ª ExpoZebu voltou a reforçar a relevância da feira como o principal evento da pecuária zebuína do mundo. No decorrer da programação, entre 26 de abril e 4 de maio, o Salão Internacional do Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), recebeu um número recorde de visitantes estrangeiros, resultando em novos negócios e oportunidades para a expansão do Zebu para além das fronteiras.
O Departamento Internacional da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) contabilizou 729 visitantes de 37 países – crescimento de 36% sobre as 538 visitas de 34 países registradas na edição do ano passado.
“Este recorde de visitantes internacionais é mais um indício da consolidação da 90ª Expozebu como a principal feira zebuína do mundo e uma das mais relevantes da pecuária mundial. Observamos não só um incremento do número de visitantes daqueles países que tradicionalmente visitam a feira, como também uma ampliação do leque de países para um número inédito de 38 nações”, comemora o Diretor de Relações Internacionais da ABCZ, Bento Mineiro.
A interação com outros países no decorrer da feira trouxe resultados concretos para a disseminação do melhoramento genético das raças zebuínas. A ABCZ firmou um termo de cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca do Benim, na África Ocidental, com o objetivo de implantar o serviço de registro genealógico das raças zebuínas no país.
Além disso, o Brazilian Cattle, projeto setorial desenvolvido pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), assinou um termo de cooperação com a Câmara México-Brasil A.C., no intuito de promover a cooperação na promoção da cultura e economia do país americano.
Por fim, o Brahman Braúnas, uma das empresas integrantes do Brazilian Cattle, também firmou um termo de cooperação com a Prefeitura do Distrito de Flávio Alfaro do Equador, para o intercâmbio de informação técnica, pesquisa, práticas profissionais e outras atividades, visando ao desenvolvimento da pecuária e saúde animal.
“Em suma, a pecuária tropical desenvolvida pelo Brasil está ampliando a sua influência no mundo, fruto de um trabalho articulado e estratégico da ABCZ, entidades governamentais, como a ApexBrasil, e das empresas e fazendas exportadoras que integram o Brazilian Cattle”, finaliza a Supervisora de Relações Internacionais da ABCZ, Raquel Dal Secco Borges.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.