
Ocorrência foi denunciada via WhatsApp à Polícia Civil; Corpo de Bombeiros recolheu os corpos dos animais, que foram jogados em uma cacimba de 20 metros. Quatro cães são atropelados e mortos em Maceió; PC identificou motorista
Reprodução
A Polícia Civil investiga a morte de quatro cães que foram encontrados atropelados na manhã do último domingo (11), nas proximidades de um supermercado no bairro Village Campestre, parte alta de Maceió. Imagens recebidas pela polícia mostram os animais mortos na calçada e indicam o veículo suspeito de causar o atropelamento.
De acordo com a Delegacia de Crimes Ambientais (DCAPA), a denúncia chegou via aplicativo de mensagens, com fotos dos cães mortos e a placa do carro supostamente envolvido.
A testemunha que denunciou o caso, relatou que passava pelo local quando avistou os cães mortos e, de imediato, acionou a polícia. Quando as equipes chegaram ao local, os animais não estavam mais na calçada e testemunhas informaram que eles foram jogados em uma cacimba.
“Enviamos uma equipe para investigar. Rapidamente identificamos o autor e o intimamos para prestar depoimento na DCAPA. Em seguida, localizamos os corpos dos cães, que estavam no fundo de uma cacimba com aproximadamente 20 metros de profundidade. Requisitamos o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, eles realizaram a retirada e os corpos foram enviados para exame, dando prosseguimento ao inquérito policial”, disse o delegado Robervaldo Davino, responsável pela investigação.
Uma outra testemunha, que chegou a apontar o veículo utilizado para atropelar os animais, disse que o motorista teria cometido o crime de propósito e que ele estaria bêbado. Essa versão está sendo investigada pela polícia.
O suspeito foi identificado, intimado e deve prestar depoimento nesta terça-feira (13). O caso segue sob investigação. A Lei exige que se preste socorro a animais atropelados e que se comunique o incidente às autoridades competentes.
Abrigos tentam se manter sem apoio do poder público
Evento para ajudar abrigo ‘São Cão’ é realizado no sábado, 10 de maio
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL