VÍDEO: Segurança do Metrô de SP dá golpe de ‘mata-leão’ em passageiro negro, que desmaia e é arrastado até catraca

Outros passageiros gravaram a confusão, que começou quando uma pessoa pulou a catraca, segundo testemunhas. Usuários chamaram seguranças de ‘racistas’. Segundo eles, funcionário confundiu vítima com quem tentou não pagar passagem. Caso ocorreu na Estação República. Segurança do metrô faz passageiro desmaiar com golpe em SP
Vídeos gravados por testemunhas e que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um segurança do Metrô de SP dá um golpe chamado de ‘mata-leão’ num passageiro negro.
O homem desmaia e depois é arrastado por outros seguranças até uma das catracas da Estação República, no centro de São Paulo (veja acima).
A pessoa que enviou as imagens para a TV Globo informou que as filmagens foram feitas na quinta-feira (14). A reportagem procurou o Metrô e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio de suas assessorias de imprensa, para comentarem o assunto.
O Metrô respondeu o contato divulgando a seguinte nota:
“O Metrô informa que vai apurar o caso com rigor. A Companhia não tolera qualquer forma de violência, seus funcionários são capacitados para o atendimento aos passageiros seguindo um rígido código de conduta. Se constatado qualquer desvio a esses princípios, os funcionários serão punidos”, informa o comunicado.
A SSP ainda não se posicionou se a Polícia Civil irá investigar se a ação dos seguranças incorreu ou não em algum crime.
Nas imagens é possível ver um dos seguranças do Metrô abraça o homem negro por trás e o imobiliza com uma chave de braço em volta do seu pescoço. O homem perde os sentidos e cai no chão. Depois é puxado por outros funcionários até embaixo de uma catraca.
Ainda de acordo com a pessoa que enviou os vídeos à reportagem, a confusão começou após uma pessoa pular a catraca. No tumulto, segundo ela, seguranças se confundiram e abordaram o rapaz negro, achando que foi ele quem entrou na estação sem pagar passagem.
Nas filmagens, outros passageiros aparecem gritando e chamando os seguranças de ‘racistas’.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.