![](https://s2-g1.glbimg.com/uDCOERgu-aKmhHnhAiPv_zDsP04=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/3/L/frtLwlTVauob58cDM0JA/whatsapp-image-2024-03-17-at-09.23.48-1-.jpeg)
Crime ocorreu neste domingo (17), no bairro Santa Amélia, região da Pampulha. Segundo a polícia, o suspeito entrou em luta corporal com o morador antes de ser baleado. Tentativa de assalto aconteceu no bairro Santa Amélia, região norte de Belo Horizonte.
Raquel Freitas/TV Globo
Um homem foi morto após tentar assaltar a casa de um investigador aposentado da Polícia Civil. A invasão aconteceu na manhã deste domingo (17), no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Segundo a polícia, por volta das 6h30, o morador acordou com barulhos vindo da parte externa da casa e encontrou o suspeito dentro do imóvel, na qual também estava a esposa e os dois filhos menores do ex-agente.
Ao encontrar o invasor, o policial se identificou e pediu para o rapaz se entregar. O suspeito não obedeceu e começou a jogar objetos na direção do morador e depois tentou agredi-lo, de acordo com a polícia.
O militar reagiu e disparou contra o homem, que morreu no local. Aos militares, o morador disse que agiu em legítima defesa.
Segundo os militares, foram encontrados pinos de cocaína com o homem baleado. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e o policial aposentado foi levado para prestar esclarecimentos.
Esposa e filhos menores de policial aposentado estavam dentro do imóvel na hora da invasão.
Raquel Freitas/TV Globo
Ainda de acordo com a polícia, há a possibilidade de envolvimento de outra pessoa na invasão. Segundo o morador, o suspeito ficava falando com alguém como se estivesse recebendo informações.
Apesar da suspeita, ninguém foi localizado.
A Polícia Civil disse, por nota, que investigadores e perícia foram até o local da ocorrência para coletar elementos necessários à investigação.
Veja os vídeos mais vistos do g1 Minas: