Audiência pública debate cota de gênero, violência política de gênero e canais de denúncia em cidades do Sertão de PE


As audiências serão realizadas na terça-feira (19) em Araripina e na quarta-feira (20) em Ouricuri e em Salgueiro. Em Ouricuri, a audiência será realizada no auditório do IFSertãoPE campus Ouricuri, e em Salgueiro, no auditório do IFSertãoPE – Campus Salgueiro.
Ascom/IFSertãoPE Campus Ouricuri
Será realizada na terça (19) e quarta-feira e (20) audiências públicas sobre cota de gênero, violência política de gênero e canais de denúncia, nas cidades Araripina, Ouricuri e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Qualquer pessoa interessada ou diretamente relacionada ao processo eleitoral poderá fazer uso da palavra.
Em Araripina, a audiência será realizada no dia 19, às 18h, no Centro Tecnológico do Araripe, localizado na rua Antônio Alexandre Alves, s/n. No dia 20, serão duas audiências públicas: às 10h, em Ouricuri, no auditório do IFSertãoPE – Campus Ouricuri, na Estrada do Tamboril, s/n, Vila Quixadá; e às 18h, em Salgueiro, no auditório do IFSertãoPE – Campus Salgueiro, na BR-232, Km 508, s/n, zona rural. Para quem não puder participar presencialmente, a audiência será transmitida pelo canal do TRE-PE.
Promovida pela Ouvidoria do Tribunal, através do projeto Trilhas da Democracia, o objetivo central é dialogar com entidades públicas, privadas e organizações da sociedade civil sobre a importância da cota de gênero na construção das chapas proporcionais, conscientização sobre o eventual uso de candidaturas femininas fictícias e violência política de gênero.
O projeto Trilhas da Democracia consiste em levar à população, de diversos pontos do Estado, ações de conscientização visando o fortalecimento do processo eleitoral e da democracia junto com serviços da Justiça Eleitoral. A ação é itinerante e reúne iniciativas de diversos setores do Tribunal, casos da Corregedoria, Ouvidoria, Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Assessoria de Comunicação Social (Ascom) e as comissões temáticas.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.