Foragido da Justiça é preso suspeito de sequestrar e estuprar mulher em Limeira


Homem era condenado por latrocínio e tráfico e não retornou de indulto de fim de ano. Roupas de suspeito de estupro foram entregues à Polícia Civil em Limeira
Júnia Vasconcelos/EPTV
Um homem que era foragido da Justiça foi preso nesta terça-feira (19) em Limeira (SP), suspeito de sequestrar e estuprar uma mulher. Ele tinha recebido o benefício da saída temporária no fim de 2023 e não retornou à unidade prisional, segundo a Polícia Civil.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
A vítima é uma mulher de 29 anos e foi abordada pelo suspeito na manhã de segunda-feira (18), quando saía de uma consulta médica na Rua Alfares Franco. O homem a ameaçou com uma faca, fez com que ela pulasse para o banco do passageiro do carro e dirigiu por alguns bairros.
Segundo o delegado do caso, Dr. Leonardo Burger, a vítima relatou que depois de andar por alguns bairros, ele a estuprou. A investigação vai apurar se a motivação inicial do crime foi o roubo do veículo ou o estupro.
“Entendemos que de início ele tentou praticar um roubo, substituiu o dolo e foi para um estupro, respondendo então pelos dois crimes, um roubo majorado pelo sequestro da vítima, pela manutenção da privação de liberdade da vítima e pelo estupro”, explica o delegado.
Depois de cometer o crime, o homem abandonou a vítima em uma estrada e fugiu com o carro dela. A mulher conseguiu chamar uma amiga e passou por atendimento em uma unidade de saúde.
Carro da vítima foi localizado por policiais próximo ao local do crime em Limeira
Júnia Vasconcelos/EPTV
Prisão do suspeito
A partir da informação do crime, a Polícia Civil começou a investigar o caso e, com ajuda de moradores, descobriu a região em que o homem morava, que fica próxima do bairro onde ele cometeu o crime.
“Ontem, nós conseguimos identificar um imóvel do possível autor do fato e mantivemos campana durante a madrugada toda, desde o período da tarde de ontem, e ele retornou para a residência dele às 5h”, contou o delegado.
O homem pulou o portão da casa e os policiais conseguiram abordá-lo após uma tentativa de fuga. De acordo com o delegado, o homem já é condenado por latrocínio, com pena de mais de 20 anos a cumprir, por tráfico de drogas, com mais 10 anos, e está foragido do sistema prisional.
Ele tinha recebido o benefício da saída temporária de fim de ano e deveria retornar em 3 de janeiro, o que não ocorreu.
Depois da abordagem, o homem chegou a negar que era ele nas imagens das câmeras de segurança que a polícia conseguiu. Depois, o suspeito confirmou que era ele, mas negou ter cometido os crimes. Ele chegou a entregar as roupas usadas para a polícia.
O carro da vítima foi encontrado próximo ao local do crime, com a faca usada dentro. A Polícia Civil solicitou perícia da faca e o caso segue em investigação.
O homem foi preso em flagrante e o caso está em andamento.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.