Caso aconteceu em Lençóis, na Chapada Diamantina. Israelense, dono da agência, contou que bandeira já foi pintada com tinta vermelha duas vezes neste ano. Mulher não foi encontrada pela polícia. Câmera de segurança flagra momento em que mulher furta e rasga bandeira de Israel em agência de turismo na Bahia
Arquivo Pessoal
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher furta e rasga uma bandeira de Israel, que estava presa no portão de uma agência de turismo, na cidade de Lençóis, que fica na Chapada Diamantina.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
O caso aconteceu no sábado (16), foi registrado na delegacia do município na segunda-feira (18) e é investigado pela Polícia Civil. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado como furto e discriminação sofrido pelo dono da agência, o israelense Ofer Mauhnoom.
Conforme informações que constam no boletim de ocorrência, policiais militares identificaram, através das câmeras de segurança, que uma mulher foi a autora do fato e conseguiram recuperar a bandeira.
Antissemitismo cresce quase 1.000% no Brasil desde o início da guerra entre Israel e Hamas, diz levantamento
A corporação informou ainda que investigações seguem em andamento na tentativa de encontrar a suspeita.
As imagens mostram o momento que a mulher chega na frente da agência de turismo, puxa a bandeira, que está presa no portão do estabelecimento, enrola nos braços e deixa o local.
Autoridades internacionais alertam para aumento do antissemitismo após ataque terrorista do Hamas a Israel
Momento que a mulher puxa bandeira da agência de turismo
Arquivo Pessoal
Ao g1, Ofer Mauhnoom contou que mora em Lençóis com a família há 15 anos e que já teve que trocar a bandeira três vezes neste ano por causa de ataques.
Nas outras duas vezes, pintaram a bandeira com tinta vermelha, durante a madrugada, quando a agência de turismo estava fechada.
“Os ataques começaram a mais ou menos dois meses. Das outras vezes eu troquei a bandeira e a gente procurou a polícia. Nós nos sentimos abraçados pela comunidade de Lençóis. Temos certeza que não são os moradores que fazem isso”, disse Ofer Mauhnoom.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻