Um cão morreu e o outro sobreviveu. O animal vai passar por exames e tratamento. O cão vai passar por exames e será tratado
Reprodução/Polícia Ambiental
Um homem foi multado em R$ 9 mil nesta segunda-feira (18) por maus-tratos contra dois cães em Taubaté (SP). Um dos cães já estava morto e o outro apresentava sinais de desnutrição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A Polícia Ambiental informou que recebeu uma denúncia de maus-tratos em uma casa na Avenida Voluntário Benedito Sérgio. Ao chegar no local encontraram o imóvel trancado, mas viram um dos cães no local.
A dona do imóvel foi acionada e informou que a casa estava sendo alugada para um homem, mas que ele não estava seguindo o contrato, então seria despejado. A mulher abriu o local para os policiais e forneceu os contatos do suspeito.
No local, os policiais encontraram um dos pitbulls desnutrido e sem água ou comida. O outro cão, da mesma raça, já estava morto e em estado de decomposição.
Os dois cachorros foram levados para o centro de zoonoses. O cão que sobreviveu vai passar por exames e será tratado. Já o cachorro encontrado morto também vai passar por exames para definir a causa da morte.
Apesar de não ter sido localizado, o responsável pelos animais foi multado em R$ 9 mil.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina