Projeto será lançado em 29 de março e, segundo a cantora, ‘nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida’. Beyoncé divulga capa do ‘Cowboy Carter’ e diz que ‘não é um álbum country’
Reprodução/Instagram
Beyoncé divulgou a capa de seu novo álbum, o “Cowboy Carter”. O disco tem seu lançamento programado para 29 de março e, segundo a cantora, ele “não é um álbum country, é um álbum da Beyoncé”.
Assim como na capa do “Renaissance”, Beyoncé aparece em cima de um cavalo. Em um trecho de um longo texto, a cantora até cita que o novo projeto foi pensado como uma continuação do “Renaissance”.
Ela ainda explicou que o “Cowboy Carter” levou cinco anos para ficar pronto. E que “nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida… e ficou muito claro que não fui.”
Ela também celebrou o primeiro lugar na parada country com “Texas Hold ‘Em”, lançada no dia 11 de fevereiro.
“Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do act II. Obrigada do fundo do meu coração a todos os apoiadores de ‘Texas Hold ‘Em’ e de ”16 CARRIAGES’.”
“Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a alguns anos a menção à raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante”, escreveu a cantora nas redes sociais.
“Este álbum levou mais de cinco anos para ser produzido. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás onde não me senti acolhida… e ficou muito claro que não fui. Mas, por conta dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical.”
“É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas a educar sobre a nossa história musical. As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O act ii é o resultado de me desafiar e de dedicar meu tempo para dobrar e misturar gêneros para criar esse corpo de trabalho.”
“Tenho algumas surpresas no álbum e colaborei com alguns artistas brilhantes que respeito profundamente. Espero que você possa ouvir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que coloquei em cada detalhe e em cada som.”
“Foquei nesse trabalho como uma continuação do ‘Renaissance’… Espero que essa música seja uma experiência, criando outra jornada onde você pode fechar os olhos, começar do início e nunca parar.”
“Isso não é um álbum de country. É um álbum da ‘Beyoncé’. Esse é o ‘act II Cowby Carter’ e estou orgulhosa de compartilhar isso com todos vocês.”
g1 Ouviu – Lançamentos de Beyoncé