Luiz Felipe Pinho dos Santos, estava foragido o presídio de Santarém, e foi condenado pelo homicídio de Dhemerson Monteiro dos Santos durante um assalto. Luiz Felipe Pinho dos Santos, de 21 anos, foi preso
Reprodução/Redes Sociais
Um homem identificado como Luiz Felipe Pinho dos Santos foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (19), na rua Barão de São Nicolau, bairro Uruará, em Santarém, oeste do Pará. Segundo informações da polícia, Felipe foi preso após dias de monitoramento e colaboração da inteligência policial. Ainda segundo a polícia, Felipe estava foragido do presídio onde cumpria pena por latrocínio.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As investigações revelaram que o foragido utilizava estratégias para escapar da polícia. Em buscas realizadas anteriormente no endereço da avó, onde Felipe se escondia, ele sempre conseguiu escapar pelos fundos da residência.
Na manhã desta terça (19), uma equipe da polícia entrou pelos fundos, e outra pela frente da residência, surpreendendo o foragido em sua tentativa de fuga.
LEIA MAIS:
Jovem é preso suspeito de envolvimento em latrocínio ocorrido no bairro Jutaí, em Santarém
Ao reagir a assalto, jovem de 28 anos é esfaqueado e morre no bairro Jutaí, em Santarém
Luiz Felipe Pinho dos Santos havia sido condenado por ter tirado a vida de um homem, identificado como Dhemerson Monteiro dos Santos, durante um assalto. O crime aconteceu na noite do dia 7 de setembro de 2020, no bairro Jutaí.
Dhemerson Monteiro reagiu ao assalto e foi morto a golpes de faca desferidos por Felipe. Por esse crime, Felipe foi condenado a uma pena de 25 anos de prisão.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região