Encontro de gestores da Fundec e da TV Fronteira visa à integração de parcerias que priorizam setores de educação e comunicação


Reunião contou com a presença do empresário Paulo Lima, em Dracena (SP). Gestores da Fundec e da TV Fronteira se reuniram nesta terça-feira (19) em Dracena (SP)
Cedida
A troca de conhecimento é uma das ferramentas essenciais para a construção de laços e parcerias entre instituições. Nesta terça-feira (19), gestores da TV Fronteira e da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), entidade mantenedora das Faculdades de Dracena (Unifadra), reuniram-se, em Dracena (SP), visando a integração e parcerias que priorizem os setores da educação e da comunicação.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o diretor executivo da TV Fronteira, empresário Paulo César de Oliveira Lima, a visita à instituição dracenense junto ao gerente Comercial da emissora, José Siquieri Filho, teve o objetivo de um contato mais próximo.
“Foi uma visita de integração, de parcerias para a questão da educação junto à TV Fronteira, à rádio CBN Prudente e ao grupo de comunicação para a gente ter um contato mais próximo e que eles estejam também mais presentes na comunicação, junto à população de Dracena e de toda região que nós abrangemos”, pontuou Paulo Lima.
Além disso, o encontro foi mediado pelo diretor executivo da Fundec, Edson Hissatomi Kai, pela diretora jurídica Alessandra Scarpini Alves e pelo secretário assistente Fernando Nunes Bezerra.
“A visita foi para o conhecimento dos projetos, para os nossos projetos tanto como os da faculdade. Eles têm 2.500 alunos, aproximadamente, com cursos superiores e cursos do ensino médio e nós, também, fazemos uma grande divulgação tanto de notícias quanto institucional e comercial, quando necessária, das entidades e das empresas”, complementou Paulo Lima ao g1.
Conforme o secretário assistente da Funtec, Fernando Nunes Bezerra, a reunião foi um excelente bate-papo entre os parceiros.
“É bom sempre rever o Paulo, que é um amigo, construir uma história junto com a TV Fronteira. Conversamos também sobre negócios de comunicação, Paulo está trazendo novidades do setor, sempre pujante, comentou de projetos, nós também de projetos. Um bate-papo de parceiros, de instituições parceiras nesses anos, de praticamente 30 anos da TV Fronteira. A gente tem feito uma parceria muito positiva, há muitos anos nós estamos juntos”, afirmou Bezerra.
Torre da TV Fronteira em Dracena (SP)
Cedida
Novas parcerias
Os gestores informaram que a reunião também foi fundamental para traçarem novas parcerias entre as instituições.
De acordo com Paulo Lima, esta parceria se iniciou em maio de 1997, na época do prefeito Zezinho Garcia, com o uso de um espaço local do qual a TV Fronteira tem a posse desde então.
“Hoje nós estamos dentro desse processo junto à faculdade, sempre tivemos uma parceria, estivemos lá com a torre e os prédios que nós construímos. A TV Fronteira tem uma torre construída e tem a sala da sucursal que nós temos lá, e também a sala do gerador e do transmissor junto à torre. Então, a TV Fronteira sempre teve uma parceria muito próxima junto à Unifadra e nós temos a posse desse imóvel”, explicou ao g1.
“Estamos lá em posse desde maio de 1997, quando foram inauguradas a torre, as salas, a sucursal. Então, a gente tem um carinho e um respeito muito grande pelo trabalho”, complementou o empresário.
Bezerra reforçou que desse encontro podem surgir novas parcerias. Como também, elogiou o trabalho que o grupo de comunicação liderado por Paulo Lima tem e exerce no Oeste Paulista, especialmente em Dracena.
“O Grupo Paulo Lima é formado por importantes players de comunicação, como a CBN. Parabenizamos o Paulo pela CBN, por todas as emissoras de rádio do grupo, mas especialmente pela CBN, que tem uma programação muito boa. Pelos 30 anos da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo”, pontuou.
“A gente participou ao longo desses anos com o Paulo e ele é um amigo que a gente conhece há muitos anos. Não nos vemos muito porque não estamos na mesma cidade, mas temos um carinho recíproco institucionalmente e também pelos negócios. A gente trabalhou muito para essa força na área educacional e também parabenizamos o Paulo por todos os avanços e destaques na área da comunicação”, salientou Bezerra.
Paulo Lima também ressaltou a importância que Dracena exerce no Oeste Paulista.
“Dracena, esse polo de comércio, de prestação de serviço, é a maior cidade da Alta Paulista, hoje, que se desenvolve. Tem o campus da Unesp [Universidade Estadual Paulista] presente com cursos bons, tem a Unifadra, outras faculdades, usinas, tem a agricultura, o agronegócio presente dentro de Dracena é muito forte, e Dracena também tem um comércio que é oferecido para toda a região. Dracena está crescendo muito com o trabalho e aproveitando todas as oportunidades de governo e de realizações de obras públicas e empresariais”, finalizou ao g1.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.