De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Clara Bento da Silva foi morta com um tiro no tórax, enquanto ameaçava os policiais com duas facas na noite desta terça-feira (19). Maria Clara Bento da Silva, de 19 anos, morreu após ser atingida por um tiro em São Simão (SP)
Reprodução/Redes sociais
Uma jovem de 19 anos morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo desferido por um policial militar durante uma abordagem na noite desta terça-feira (19) em São Simão (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Clara Bento da Silva foi morta ao ser atingida por um tiro no tórax, enquanto ameaçava os policiais com duas facas.
A confusão aconteceu por volta das 19h30 em um trecho da Rua 22 de Abril. Ainda segundo a ocorrência, a polícia foi acionada depois que a jovem, armada com facas, iniciou uma discussão com familiares em via pública.
Na ocasião, Maria Clara teria ameaçado e desferido facadas contra o portão da casa da mãe. Até o momento, ninguém havia sido ferido.
Quando a viatura da PM chegou ao local, a jovem ainda segurava as facas e foi orientada a soltar os objetos, mas não obedeceu à ordem policial. O registro aponta que Maria Clara teria repentinamente erguido as facas e caminhado em direção à viatura.
Dentro do veículo, sentado no banco de passageiros e com o vidro da viatura aberto, o policial de 37 anos efetuou o disparo que resultou na morte da jovem.
LEIA MAIS
Vídeo mostra preso por morte de mulher trans levando saco com corpo por rua de Guaíra, SP
Engenheira agrônoma presa após briga em posto desacatou PMs dentro de viatura: ‘Aproveita da farda, né?’
Irmã de corretor de imóveis morto por namorada rebate cunhada, que alega legítima defesa: ‘Não é agressor de mulheres’
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas o óbito foi constatado ainda no local.
A ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, crime de ameaça e crime tentado de homicídio.
O g1 solicitou um posicionamento da Secretária de Segurança Pública (SSP), mas não obteve retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região