Trabalhadores da Saúde, Educação e Comcap encerram greve em Florianópolis

Paralisação das atividades na rede municipal durou cerca de uma semana. Acordo homologado no Judiciário prevê condições para retorno das atividades. Servidores e prefeitura de Florianópolis chegam a acordo para fim da greve
Acordo homologado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Capital (Sintrasem) e a Prefeitura de Florianópolis colocou fim à greve dos trabalhadores iniciadas há mais de uma semana.
A primeira categoria a aprovar o fim do foi a dos servidores da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), autarquia responsável pela limpeza e conservação urbana, ainda na noite de terça-feira (19). Nesta quarta-feira (20), foi a vez dos trabalhadores da saúde e educação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em reunião, ficou decidido que o Sintrasem terá que pagar R$ 100 mil em cestas básicas, além de compensar as horas de trabalho.
Os alimentos serão destinados a instituições indicadas pelo Judiciário catarinense. O prazo para cumprimento da definição é de 90 dias.
A prefeitura se comprometeu a chamar, pelo menos, 300 profissionais para atuarem na educação básica e continuar estudos de descompactação da tabela, que garante as diferenças salariais entre cada posição de acordo com tempo, formação e titulação.
Com relação aos reajustes de vencimentos, ficou acordado a reposição da inflação em 100% do INPC referente a maio de 2023 a abril de 2024. A partir de maio de 2024, também haverá reajuste no vale alimentação.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.