Médica e supervisora de PA são agredidas por mãe de paciente dentro da unidade de saúde em Cariacica, ES


Caso aconteceu no Pronto-Atendimento de Flexal II, em Cariacica. A suspeita das agressões é mãe de uma paciente. O marido dela foi chamado na unidade e também acabou preso porque tinha mandado de prisão em aberto. Médica e supervisora de PA em Cariacica são agredidas por pacientes dentro de unidade
Uma médica e uma supervisora foram agredidas dentro do pronto-atendimento médico de Flexal II, em Cariacica, na manhã desta segunda-feira (20). A informação foi confirmada pela prefeitura. A suspeita de ter agredido as servidoras é a mãe de uma paciente, que se irritou com a espera pelo atendimento.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A mulher de 21 anos tinha levado a filha de 6 anos para ser atendida na unidade. Com a demora, uma confusão se formou no local. A mãe acabou agredindo as funcionárias. A polícia foi chamada. Quando a PM chegou no local, informou para a mulher que seria necessária a presença de um outro adulto para ficar com a criança. Isso porque a jovem seria levada para a Delegacia Regional de Cariacica.
Médica foi agredida dentro do PA de Flexal II, segundo a prefeitura de Cariacica
Reprodução
O pai da menina, então, foi até o PA de Flexal e lá acabou preso. Isso porque a polícia descobriu que o homem estava com um mandado de prisão em aberto. A criança, de acordo com a PM, foi entregue ao Conselho Tutelar da cidade.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A direção do PA disse, em nota, que a agressão contra a médica aconteceu quando a paciente já estava em atendimento. Segundo a direção, a supervisora foi tentar controlar a confusão e também foi agredida.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador morre dentro de siderúrgica na Serra
Professor é demitido após escrever em quadro sobre aluno adolescente que ajuda família a vender água de coco no ES: ‘Humilhante’, desabafa mãe
Sobre a reclamação de demora no atendimento na unidade de saúde, a Prefeitura de Cariacica disse que, nas últimas semanas, houve um aumento significativo de atendimentos em toda a rede de saúde da cidade, principalmente de pessoas com sintomas de dengue e de doenças respiratórias.
Médica foi agredida dentro do PA de Flexal II, segundo a prefeitura de Cariacica
Redes sociais
“Todos os PAs estão com o quadro completo e o atendimento segue em andamento. A direção do PA de Flexal informa ainda que o tempo médio de espera na classificação verde, ou seja, sem urgência e emergência, é de duas horas e meia para adultos e três horas para crianças. Os atendimentos com classificação vermelha e laranja (os com urgência e emergência) são atendidos imediatamente e com prioridade”, disse a prefeitura em nota enviada ao g1.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.