‘Bobcat’ na contramão em obra de tapa-buraco causa acidente em Campo Grande


A colisão ocorreu na última quinta-feira (14), na avenida Rita Vieira. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o exato momento em que a minicarregadeira e o carro de passeio colidem. Falta de sinalização em obra pública e Bobcat na contramão causam acidente de trânsito
Uma minicarregadeira, popularmente conhecida por “Bobcat” provocou um acidente com um veículo de passeio ao transitar na contramão da avenida Rita Vieira, em Campo Grande na última quinta-feira (14). A colisão foi registrada por câmeras de monitoramento e compartilhadas com a reportagem. Veja vídeo acima
Nas imagens, é possível ver o momento exato da colisão entre os veículos. A condutora do carro, Carla Cafure, se aproxima da avenida e aguarda a passagem dos veículos para entrar na via. Sem perceber a aproximação da minicarregadeira na contramão da avenida, a motorista acaba colidindo com o veículo.
“Não tinha nenhuma sinalização na via, nenhum cone indicando que aquele veículo estava transitando ali na contramão, eu fui surpreendida por aquela maquina, estava com a minha filha no carro e a babá dela que está gestante, foi um grande susto”, relatou a advogada.
O acidente ocorreu no dia 14 deste mês.
Reprodução
De acordo com Carla, a minicarregadeira pertence a empresa GS Serviços Construtora Ltda, que realiza uma obra de tapa buraco no Bairro Rita Vieira, licitada pela prefeitura de Campo Grande.
“Eles estão realizando um serviço público para nos sentirmos mais seguros, sem cuidados, sem sinalização, não me senti segura, tive medo, graças a Deus, nada mais aconteceu, mas meu carro ficou totalmente destruído e a empresa não se disponibilizou a pagar por nada”.
Procurado pelo g1, o advogado da empresa David Magalhães, contradisse Carla e, em nota, disse que o local estava sinalizado e ainda que funcionários da empresa prestaram socorro as vítimas da colisão e se colocaram a disposição para a resolução do problema.
“Pelo que observamos no vídeo a via estava sinalizada e com cones de alerta, inclusive vários operários correram para socorrer as partes que graças a Deus não se machucaram. No entanto, por tratar-se de canteiro de obra em via de fluxo veicular, acidente podem ocorrer como em qualquer tráfego. A respeito do que provocou o acidente foi a desatenção dos condutores. Sobre os danos ocasionados no veículo, não nos omitimos em solucionar o problema em nenhum momento, tanto que o representante legal da empresa esteve no canteiro de obra e local do acidente quando os veículos estavam no local ainda. No entanto, não foi realizado acordo entre as partes em decorrência da divergência de entendimento entre as partes do que está sendo cobrado pela condutora, muito além do que o reparo das peças do veículo. Estamos inteiramente a disposição para ajudar a condutora, desde que seja tudo dentro da razoabilidade, proporcionalidade e boa-fé das partes”.
Uma audiência com o juizado de trânsito foi marcada para junho. A secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou ao g1 que a empresa terceirizada que presta o serviço é quem deve fornecer informações sobre o caso.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.