Polícia Civil cumpriu mandado de prisão esta quinta-feira (21), em Paraíso do Tocantins. Suspeito foi levado para a delegacia de Paraíso
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 35 anos, condenado a uma pena de 15 anos pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta quinta-feira (21) em Paraíso do Tocantins. Ele também é investigado por suspeita de ter abusado de duas enteadas, além do estupro que levou à condenação.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O mandado de prisão foi cumprido durante a manhã, em ação da operação Átria, que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher no mês de março. Segundo a Polícia Civil, a condenação por um crime relacionado a abuso contra menor aconteceu no ano de 2017 e o homem deveria cumprir a pena em regime fechado, mas estava solto.
Atualmente, ele é também investigado por suspeita de abusar das filhas de uma ex-companheira e, a princípio, a Polícia iria intimá-lo a comparecer à delegacia para prestar depoimento sobre o caso. Mas por descobrir que havia o mandado de prisão em aberto, o condenado acabou preso.
LEIA TAMBÉM:
Família denuncia abordagem de PMs que matou idoso em surto psicótico: ‘Não precisava dar cinco tiros’
Furto de todos os móveis e objetos de casa deixa delegado indignado: ‘Uma vergonha’
VÍDEO: Polícia tenta intimar suspeito por crime de roubo e encontra diversos objetos furtados de loja
Conforme o delegado Manoel Frota, responsável pelo caso, o homem teria cometido os abusos contra as ex-enteadas depois de ser condenado. “Trata-se de um sujeito que reiterada vezes abusa da confiança de pessoas vulneráveis para praticar esse crime”, disse.
Depois do comprimento do mandado, o condenado foi levado para a Unidade Penal Regional para dar início ao cumprimento da pena de 15 anos de prisão.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.