PM é preso após balear homem durante confusão em bar de Campo Grande; câmera de segurança flagrou briga

Em nota, Polícia Militar informou que o policial foi afastado de suas funções e encaminhado para o Presídio Militar Estadual; vítima está internada na Santa Casa em estado estável. Um soldado da Polícia Militar, não identificado, foi preso suspeito de atirar em um homem, durante uma discussão no bairro Santo Antônio, na noite desta quinta-feira (21), em Campo Grande. Em nota, a Polícia Militar informou que outros policiais estavam junto com o suspeito e todos foram afastados de suas funções para providências cabíveis.
De acordo com a informação da polícia, o grupo era de quatro policiais, que estavam consumindo bebida alcoólica e incomodando outros clientes, inclusive com palavras de baixo calão. Imagens de câmera de segurança registraram o momento que o disparo é efetuado.
As imagens mostram que o PM estava em uma mesa do bar com outros militares, quando a vítima tenta dar um soco contra um dos homens. Ele se desequilibra e cai no chão, momento em que outro policial se levanta e realiza o disparo.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
A Polícia Militar informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para investigar a conduta de todos os policiais militares envolvidos, que já foram afastados do serviço e estão à disposição da Administração Militar para providências cabíveis.
“A PMMS esclarece que a conduta ética e profissional de seus integrantes são pilares da instituição, e não coaduna com qualquer desvio de conduta”, diz a nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.